Indústria Criativa - Portfólios online
Ross McBride um génio do bodyboard

Ross McBride um génio do bodyboard

04 de Setembro de 2014 às 07h00

NOFRIENDS - Quem se lembra? A Nofriends foi provavelmente a primeira grande marca de bodyboard sem ser produtora de pranchas. Criada em 1997 por cinco amigos, mas tinham como líder e mentor o rider americano Ross Mcbride. 

Apalpando terreno e desbravando águas, o primeiro vídeo da Nofriends vendeu mais de 10 mil cópias e chegaram a patrocinar os maiores nomes do bodyboard na altura, como Jeff Hubbard, Lanson Ronquillo, Spencer Skipper, Paul Roach, etc., numa altura em que os the cool guys came from Hawaii. Vieram as T-Shirts, depois inovaram com a própria marca de fatos, julgo que foram os primeiros do bodyboard.

Filmes como o Friends of None, Decade, One, Guilty by Association, Recognize the Enemy, os 1 ao 9, são tantos... Os vídeos continham sempre música rock, a esgalhar, tornando-se som de marca da companhia. Ross foi o inventor do bodyboard underground (fora da competição), génio cinematográfico dos filmes do bodyboard. O filme Nofriends I é considerado como uma referência no mundo do bodyboard e não só.

O seu mentor criou a marca falida de pranchas LMNOOP, sempre com ideias diferentes, e atualmente é apoiado pela marca de pranchas Triad. O Surfer´s Journal dá o crédito ao Mcbride de ser o primeiro waverider a tirar uma selfie dentro do tubo, através da instalação de uma câmera no nose da prancha. É considerado pela comunidade do surf como um fotógrafo fenomenal.

Via: Palavras de Sal

Registar Conta InsideBB

Registar Conta InsideBB

Conta InsideBB

Recuperar password

Recuperar Password