Indústria Criativa - Portfólios online
Cinco atletas em destaque no Arica Chilean Challenge 2014

Cinco atletas em destaque no Arica Chilean Challenge 2014

20 de Agosto de 2014 às 23h30

Mais um dia sem competição, pelo que vamos focar-nos nas estatísticas da competição. Já mencionámos a ausência de Jeff Hubbard, vencedor de 5 provas do Grand Slam Series da IBA e de David Winchester vencedor de duas provas GSS, representam 7 provas num total de 20 provas GSS realizadas entre 2011 e 2013.


Estatisticamente falando Yoan Florantin é até agora o destaque da prova. Obteve a pontuação mais alta com 9.67, bem como outra pontuação de 9.00. Yoan tem no currículo 2 campeonatos do open de França e uma vitória nas triagens de Zicatela em 2012.

Outro destaque é Guilherme Tâmega com a melhor onda da prova (em igualdade com o Yoan) e maior combinação de pontos num heat (18.00). O currículo desportivo de GT é grande e sobejamente conhecido pelo que não vale a pena mencionar.

Tanner Mcdaniel é o terceiro destaque em Arica, o jovem talento tem o segundo maior score num heat (16.67) e já sacou um 9.33 de pontuação. Tanner iniciou a sua campanha no round 2 e após um precalço em Itacoatiara o havaiano está a provar ao Tio Mike que a aposta nele tem sido válida.

O 4º atleta em destaque é o chileno Alan Munoz, que em 2013 obteve um lugar no top 24 da IBA (que depois não teve consequência), ficou em 8ª posição no world ranking, fruto dos bons resultados das etapas Chilenas em Antofagasta e em Arica. Tem sido um competidor muito perigoso nas ondas de El Gringo.

Por fim, BRAHIM IDDOUCH, o atleta marroquino aproveitou a ausência de nomes sonantes na competição para impor o seu surf. Tem realizado boas pontuações, com uma onda na casa dos 9 pontos, e vai enfrentar o multi-campeão Guilherme Tâmega no round 5. Brahim que venceu uma prova GQS no Rio de Janeiro em 2012.

O prémio de consolação vai para Jorge Saavedra que vem desde o primeiro round a batalhar para passar os heats. Vai encontrar no round 4 (de eliminação) Mike Stewart e Ian Campbell.

Via: Palavras de Sal

Registar Conta InsideBB

Registar Conta InsideBB

Conta InsideBB

Recuperar password

Recuperar Password