Indústria Criativa - Portfólios online
Apple em guerra aberta com a Gopro

Apple em guerra aberta com a Gopro

30 de Janeiro de 2015 às 13h53

A guerra pela melhor e mais acessível tecnologia está aberta. Há dias a Apple registou uma patente para uma câmara que pode ser montada em capacetes e peças de vestuário, muito semelhante às pequenas e versáteis câmaras GoPro.

A patente refere-se apenas ao mercado norte-americano, mas a notícia dá conta de que a invenção da gigante tecnológica incorpora propriedade intelectual da Kodak, que foi adquirida em 2013, focando precisamente algumas das falhas atuais das GoPro.

A câmara que a Apple poderá vir a desenvolver pode prender-se a vários objetos, incluindo um capacete de ciclismo, um skate, uma máscara de mergulho, um volante de bicicleta, uma prancha de surf ou bodyboard.

Além disso, como há muito se tem vindo a falar, a Apple poderá estar a preparar uma forma de o iPhone passar a ser à prova de água, permitindo fotografar e captar sons na água.

Estas notícias não caíram bem para os acionistas da GoPro que já viram algumas consequências ter lugar. Uma delas, por exemplo, foi a queda das ações da empresa em mais de 13%.

O sucesso da GoPro tem sido inegável, mas o domínio do mercado parece estar a apertar e em breve poderá haver concorrência da grossa por parte de outros fabricantes, não só da Apple, entenda-se, mas também da Sony e de outras empresas do género.

Registar Conta InsideBB

Registar Conta InsideBB

Conta InsideBB

Recuperar password

Recuperar Password