Autor Tópico: Algarve - Portimão  (Lida 19627 vezes)

Offline poseidon91

• Iniciante
  • **
  • Popularidade: 0
Re: Algarve - Portimão
« Responder #45 em: 28 de Agosto de 2008, 12:22 »
ya mesmo, so serve e pa gastar gasosa aos papys :P lool

Offline claudiobb

• Maçarro
  • *
« Responder #46 em: 18 de Dezembro de 2008, 22:50 »
ferragudo tem um pico de sonho.. quem é ja curtiu??

Offline will.tell

• Top Nacional
  • Power on Ice Bodyboard Crew
« Responder #47 em: 30 de Dezembro de 2008, 21:31 »
Vou para a praia da rocha amanha para a passagem de ano...Aquilo tem dado estes dias? com o swell de oeste que vai tar dia 1 e dia 2 funciona?
WRrider Alexis Diaz x-cell PE '08
Pride Cedric Dufaure PP '04
Gyroll
Redley Hardblade
Billabong Foil 403 sealed

----Encher a banheira..Destapar o ralo..Aproveitar o remoinho e encaixar o ARS----

Offline psiko

• Top Nacional
« Responder #48 em: 09 de Fevereiro de 2009, 21:46 »
ferragudo on fire...1metrao i meio tubular...o fudido ek apanhei um tempinho de m*rda...alto off shore...ms derepent começou a chover granizo...no crowd...eu mais 2 amigos...2 locals de surf bem fixes e um alemao com uma caixa estanque k so kria tirar fotos a maltinha...
Science 3/2(para venda!)
Onda zipflex 4/3 2011
depply d5 pp
depply D1 paradoxcell
stealth dave winchester

nah vahs oh mar zé!
Pain is a gift

Offline DuarteBB

• Top Nacional
  • Popularidade: 1
  • Parte as ondas e nao a praia !
Re:Algarve - Portimão
« Responder #49 em: 28 de Fevereiro de 2009, 09:42 »
praia da rocha ? alguma coisa no molhe para hoje ou amanha ?

Offline frederico94

• Maçarro
  • *
« Responder #50 em: 23 de Agosto de 2012, 14:40 »
Boas. Eu uso o site surf forecast para ver como vao estar as ondas. Sou iniciante e ando a aprender a surfar na praia da rocha (que so tem ondas de vez em quando). Alguém me pode dizer se o site é bom e como posso saber se as ondas vao estar boas? (apenas preciso de ver altura e energia das ondas?) Obrigado

Offline AlexAC

• Amador
  • Popularidade: 7
  • Descer, encaixar e bater!
« Responder #51 em: 13 de Dezembro de 2012, 15:53 »
Para quem diz que no molhe da Rocha não pinga nada, é só preciso entrar o swell certo e... BANG! Esta foi tirada há coisa de 1 mês:

Existem ainda outros spots que, mediante o swell e as condições do vento, podem ou não funcionar. É o caso do pico da Praia do Vau (tem algumas partes com fundo rochoso) e, em dias de temporal, da Praia do Alemão (uma enseada natural, para quando estão condições mais extremas).

Praia do Vau, em Novembro, com uma onda algo mole, mas bastante surfável:

Mas claro, quem é da zona sabe o quão raro é apanhar boas ondas nesta Costa, por isso o mais usual é irmos até à Costa Vicentina apanhar umas, onde temos diversos spots, como a Arrifana, Amado, Tonel, Vale da Telha, Carrapateira, Cordoama, Beliche, Martinhal, Monte Clérigo, Ponta Ruiva, Castelejo, etc.. Nesta Costa, há uma infinidade de spots, com ondas para todos os gostos. É só escolher. Aproveito para deixar aqui uma lista d'algumas delas: http://visao.sapo.pt/30-praias-obrigatorias-da-costa-vicentina=f669612
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2012, 11:16 por AlexAC »
«If you don't challenge yourself, you will never realize what you can become.»

Offline KYO

• Guru
  • Popularidade: -10
« Responder #52 em: 13 de Dezembro de 2012, 22:23 »
man, ha coisas que é melhor guardar pra nos proprios :wink: tanto por a malta local n gostar que certas coisas se espalhem, como pra que os outros possam descobrir tmb

Offline AlexAC

• Amador
« Responder #53 em: 14 de Dezembro de 2012, 11:47 »
KYO, acredito que o objectivo aqui seja partilharmos experiências e conhecimento. Afinal de contas, somos uma comunidade pequena e só evoluímos se nos apoiarmos e ajudarmos uns aos outros.

Essa questão do "localismo" já foi bastante debatida e mantenho a minha opinião: enquanto o mar e as ondas forem de domínio público, desde que nos saibamos respeitar e, acima de tudo, ser correctos e civilizados para com os outros, isso nunca deveria ser um problema. Ou seja, tudo se resumo a uma boa dose de bom senso e respeito mútuo. Claro que também gosto de surfar sozinho, nos spots onde vou mais regularmente, mas tenho de me sujeitar e compreender quando isso não acontece e aparecem mais pessoas à procura de ondas. Mais dias e swells virão. Life must go on.

Offline Wat3rBoy

• Gold Member
  • Guru
  • *
  • Popularidade: 28
  • Living for BodyBoard
    • Estádio Universitário de Lisboa
« Responder #54 em: 14 de Dezembro de 2012, 17:02 »
Esses spots já são mais conhecidos que a Pamela ex-boazona!
O que interessa são os spots que estão mais resguardados e que só funcionam em determinadas situações.  :grin:

Science 5 PP - 40" e  Science Rigby PP - 40"        Viper Fins - M        Bodyglove Vapor 4/3 e 3/2 - XS

Offline r.campos10

• Top IBA
  • Popularidade: 17
« Responder #55 em: 14 de Dezembro de 2012, 17:38 »
Pelas fotos a onda não  me parece grande coisa  :lipsrsealed:
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2012, 18:26 por r.campos10 »

Offline AlexAC

• Amador
« Responder #56 em: 14 de Dezembro de 2012, 18:13 »
Esses spots já são mais conhecidos que a Pamela ex-boazona!
O que interessa são os spots que estão mais resguardados e que só funcionam em determinadas situações.  :grin:

Em Portimão, esses "spots" não abundam. Temos, p.e., o pico do "Buraco da Avó", que fica do lado direito do molhe novo (mais pequeno), em frente ao Miradouro e que com boas condições tanto dá direitas, junto à rocha do lado direito da praia, como dá esquerdas, junto ao molhe. Também é possível surfar mais para os lados de Alvor, na Prainha e na praia dos 3 irmãos, mas não é nada usual dar boas ondas lá, porque os fundos não são os melhores e trata-se de uma zona bastante descoberta.

Depois tens outros, aliás já aí foram mencionados spots (que não são muitos) que são bastante assediados e protegidos pelos locais, precisamente por terem as melhores ondas da zona.

Offline AlexAC

• Amador
« Responder #57 em: 14 de Dezembro de 2012, 18:26 »
Pelas fotos a onda me parece grande coisa  :lipsrsealed:

Ambas foram tiradas de um plano elevado, por isso, é natural que não pareçam "grandes", mas sim, é verdade que não eram as melhores que se pode apanhar por lá. Até porque, convenhamos, eram ondas de ressaca de temporal que estavam algo moles e a fechar um pouco, mas ainda assim bem porreiras para molhar as guelras. :cheesy:

Offline KYO

• Guru
  • Popularidade: -10
« Responder #58 em: 14 de Dezembro de 2012, 22:24 »
KYO, acredito que o objectivo aqui seja partilharmos experiências e conhecimento. Afinal de contas, somos uma comunidade pequena e só evoluímos se nos apoiarmos e ajudarmos uns aos outros.

Essa questão do "localismo" já foi bastante debatida e mantenho a minha opinião: enquanto o mar e as ondas forem de domínio público, desde que nos saibamos respeitar e, acima de tudo, ser correctos e civilizados para com os outros, isso nunca deveria ser um problema. Ou seja, tudo se resumo a uma boa dose de bom senso e respeito mútuo. Claro que também gosto de surfar sozinho, nos spots onde vou mais regularmente, mas tenho de me sujeitar e compreender quando isso não acontece e aparecem mais pessoas à procura de ondas. Mais dias e swells virão. Life must go on.
concordo com o que dizes, acho que quem achar um secret por si proprio tem o direito de o surfar, ate de tirar fotos e filmes como memória. Eu próprio gosto de explorar quando vou surfar fora de casa.

Mas no que toca ao partilhar estas descobertas, se for pra contar a um amigo 'ah tive na zona tal ha la um spot brutal devias de ir la', tudo bem, mas acho errado expor certos spots na internet com pessoas que mal conhecemos.

Percebo que a tua intençao é a melhor, e que ate nao disseste nada de especial e nem sequer foste aonde moro, mas ha um limite para o que devemos partilhar, limite o qual que ja foi mais que pisado por sites como o wannasurf, magicseaweed e inumeros foruns online que ja estragaram muitos spots por aqui, spots que a malta mais velha costumava usar pra fugir ao crowd e que hoje tao cheios de malta de fora.

Ja agora, agradeço a tua atitude a responder, normalmente a malta ca do forum nao é tao bem educada  :wink:

Offline AlexAC

• Amador
« Responder #59 em: 14 de Dezembro de 2012, 23:30 »
Com a internet veio, também, o acesso à informação fácil, global e rápida; com os prós e contras que isso acarreta. Também detesto quando vou para a praia naqueles dias clássicos e apanho 50 cães para um osso só, sendo que muitos deles pensam que dropinar é uma manobra radical e porreira.

Senti isso, especialmente, quando vim viver para Lisboa e comecei a surfar por cá mais regularmente. No Algarve, p.e., só se tem esse tipo de problemas no Verão e, mesmo aí, só em spots mais conhecidos da costa Norte (Praia do Amado, Arrifana, etc.). Cá por cima, como as praias mais próximas são também as mais concorridas, acabamos por apanhar dias onde chegam a estar mais de 200 gajos dentro de água. Mas também te digo, só está cheio quando o mar está pequeno, de metrão para cima começa a ter o efeito contrário e só entra quem já tem algum pedigree. :evil:
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2012, 23:35 por AlexAC »