Autor Tópico: AÇORES  (Lida 59203 vezes)

Offline MRP

• Moderador Global
  • Top IBA
  • Popularidade: 61
Re:AÇORES
« Responder #15 em: 14 de Julho de 2009, 22:03 »
Joana,

As coisas bem planeadas, dá e há tempo para tudo. É só querer. Além do mais, as pessoas tuas amigas de certeza que irão querer fazer praia e não vejo mal em estares p.e. 1h dentro de água a apanhar umas ondinhas.

Já estive duas vezes nos Açores (4 ilhas) e é óptimo. Não me importava de lá voltar a surfar.  :grin:

Boa viagem para ambos.
“Give a man a fish and you feed him for a day. Teach him how to fish and you feed him for a lifetime.”

Offline BB Lord

• Top IBA
  • Popularidade: 3
« Responder #16 em: 14 de Julho de 2009, 22:09 »
Joana,

As coisas bem planeadas, dá e há tempo para tudo. É só querer. Além do mais, as pessoas tuas amigas de certeza que irão querer fazer praia e não vejo mal em estares p.e. 1h dentro de água a apanhar umas ondinhas.

Já estive duas vezes nos Açores (4 ilhas) e é óptimo. Não me importava de lá voltar a surfar.  :grin:

Boa viagem para ambos.

obrigado. a que ilhas foste?

Offline MRP

• Moderador Global
  • Top IBA
  • Popularidade: 61
« Responder #17 em: 14 de Julho de 2009, 22:12 »
Até agora, terceira, Faial, Pico e São Miguel.
“Give a man a fish and you feed him for a day. Teach him how to fish and you feed him for a lifetime.”

Offline KIMO

• Top IBA
  • Popularidade: 1
    • Bodyboard Online
« Responder #18 em: 15 de Julho de 2009, 10:18 »
Eu devo ir a S. Miguel e Terceira!
Agora so falta confirmar a estadia e tal para comprar a viagem :grin:

Offline BB Lord

• Top IBA
« Responder #19 em: 20 de Julho de 2009, 00:54 »
pessoal dos Açores aqui do forum, tenho uma pergunta:

os meus pais n me vao deixar levar o material de BB aí pros Açores, por várias razoes, entre as quais as "confusoes dos aeroportos", etc. Enfim, a minha pergunta é se alguem sabe se por aí existe material de bodyboard para aluguer em algum lado, para utilizar durante umas horas e dpois devolver... relembro que as ilhas que vou visitar sao S. Miguel, Terceira e Faial.

Obrigado,
boas ondas.

Offline ganzaduh

• Top IBA
  • Popularidade: 0
« Responder #20 em: 20 de Julho de 2009, 11:26 »
não pagas nada por levares uma prancha ao contrário do surf que ainda se paga em muitas companhias...fala bem com os teus pais metes isso nums saco de bb de viagem e levas o material todo sem stresses...

senão passas numa sz por lá e compras uma deeply que teja em promoção...
Ricardo Rocha serve como assinatura???ou tenho que meter o nome todo?

Offline KIMO

• Top IBA
  • Popularidade: 1
    • Bodyboard Online
« Responder #21 em: 20 de Julho de 2009, 11:27 »
Se levares um saco com a prancha dá pa levares a prancha, a roupa toda e tudo o que precisas!

Offline BB Lord

• Top IBA
« Responder #22 em: 20 de Julho de 2009, 11:30 »
não pagas nada por levares uma prancha ao contrário do surf que ainda se paga em muitas companhias...fala bem com os teus pais metes isso nums saco de bb de viagem e levas o material todo sem stresses...

senão passas numa sz por lá e compras uma deeply que teja em promoção...

lol eu ja lhes disse que nao se paga nada, o problema é mesmo ser uma bagagem a mais (eu tenho saco proprio), sendo que vamos passar 2-3 dias em cada ilha, intermediando com aeroportos...

pois, tmbm ja pensei nisso, comprar la material barato, mas se se alugasse era mesmo o ideal, porque utilizava durante umas horitas e devolvia, sendo que durante toda a viagem aos Açores nao devemos ir a praia mais do que 2 vezes,digo eu... e a temperatura da agua do mar, por lá, como é? mais quente ou mais fria que em Portugal Continental, alguem sabe informar-me? E insisto, alguem conhece algum sitio onde possa alugar material de BB nos Açores?

Offline BB Lord

• Top IBA
« Responder #23 em: 20 de Julho de 2009, 11:31 »
Se levares um saco com a prancha dá pa levares a prancha, a roupa toda e tudo o que precisas!

hm. nao tinha pensado nisso...

Offline OmegA

• Moderador Global
  • Guru
  • Popularidade: 63
« Responder #24 em: 20 de Julho de 2009, 11:41 »
Agua é quentinha!
Pelo que vejo nas fotos do pessoal a surfar so de calçãozinho  :wink:

senhor do bigode

• Visitante
« Responder #25 em: 20 de Julho de 2009, 12:31 »
Agua é quentinha!
Pelo que vejo nas fotos do pessoal a surfar so de calçãozinho  :wink:

pela segunda vez.-....

vai lá em dezembro de calção.... :tongue:

Offline ganzaduh

• Top IBA
  • Popularidade: 0
« Responder #26 em: 20 de Julho de 2009, 14:02 »
pela segunda vez.-....

vai lá em dezembro de calção.... :tongue:

é quentinha no verão e em setembro e outubro ainda se vai pá agua sem fato mas de inverno um short ou um 3/2 completo não te fica nada mal.
Ricardo Rocha serve como assinatura???ou tenho que meter o nome todo?

Offline Pedro Piscis

• Gold Member
  • Top IBA
  • *
  • Popularidade: 13
« Responder #27 em: 20 de Julho de 2009, 15:15 »
é quentinha no verão e em setembro e outubro ainda se vai pá agua sem fato mas de inverno um short ou um 3/2 completo não te fica nada mal.

Vai surfar de short no Inverno e depois diz que te constipas...  :grin: :tongue:

BB Lord, na minha opinião é uma tontice não trazeres material. Não pagas mais por isso como te disseram, nem há qualquer tipo de confusão nos aeroportos por causa do material; apenas tens de entregar o saco da prancha na secção da bagagem fora de formato depois de fazeres o check-in... gastas uns 5 minutos a mais com isso, se tanto. Vê lá se convences os teus pais. Seria a melhor solução.

Falando de São Miguel não sei onde possas alugar material de BB; tenta contactar o Sérgio Rego da Serginho BB School; talvez ele te desenrasque. Em relação a comprar Deeply na SZ, esquece; geralmente não há tábuas por lá...  :tongue:

Em relação aos fatos, eu diria calções para surfada curta, short para surfada longa, no Verão (Inverno entre o 3/2 e o 4/3, dependendo da temperatura ambiente e da água, e do vento)...

Se estiveres em São Miguel num fim de semana e quiseres vir comigo, talvez te desenrasque; traz um copinho, que eu tenho tábua, leash, patos (ML) e fato 3/2 S que posso emprestar (mas como te disse, isso é se vieres comigo à praia).

Offline BB Lord

• Top IBA
« Responder #28 em: 20 de Julho de 2009, 19:45 »
Vai surfar de short no Inverno e depois diz que te constipas...  :grin: :tongue:

BB Lord, na minha opinião é uma tontice não trazeres material. Não pagas mais por isso como te disseram, nem há qualquer tipo de confusão nos aeroportos por causa do material; apenas tens de entregar o saco da prancha na secção da bagagem fora de formato depois de fazeres o check-in... gastas uns 5 minutos a mais com isso, se tanto. Vê lá se convences os teus pais. Seria a melhor solução.

Falando de São Miguel não sei onde possas alugar material de BB; tenta contactar o Sérgio Rego da Serginho BB School; talvez ele te desenrasque. Em relação a comprar Deeply na SZ, esquece; geralmente não há tábuas por lá...  :tongue:

Em relação aos fatos, eu diria calções para surfada curta, short para surfada longa, no Verão (Inverno entre o 3/2 e o 4/3, dependendo da temperatura ambiente e da água, e do vento)...

Se estiveres em São Miguel num fim de semana e quiseres vir comigo, talvez te desenrasque; traz um copinho, que eu tenho tábua, leash, patos (ML) e fato 3/2 S que posso emprestar (mas como te disse, isso é se vieres comigo à praia).

obrigado pela resposta. Na verdade o caso mudou bastante de figura: falei hoje cm o meu treinador na Praia Grande, que ja foi mais do que 1 vez aos Açores, e deu-me umas dicas interessantes, que acabei por confirmar no teu post:
- disse-me que por esta altura a água está quente, a 25º, e que so é preciso uns calçoes e eventualmente uma lycra nos dias de vento;
- disse-me tambem para tentar a todo o custo convencer os meus pais, porque em S.Miguel há altas ondas dia após dia, muito consistentes e muito boas, tanto em fundo de pedra como areia, e geralmente com muito pouco crowd, e que vale mesmo a pena.
- e disse-me que em ultimo caso, ele podia dar-me o contacto do Serginho (eu conheço-o, tive 2 treinos com ele), que eventualmente podia emprestar-me algum material da sua escola.
Basicamente, disse-me o que tu me disseste no teu post lol.

Agora resta-me tentar convencer os meus pais, ja disse que nao se paga nada mais por levar o material, mas o que tambem e verdade é que de todas formas nao devo surfar mais do que 1 ou 2 vezes, nos 8 dias que la estou (sim, eu sei, é pouco tempo), e isso nao ajuda a convencê-los... mas nao custa nada tentar.  :grin:

De resto, Pedro Piscis, mto obrigado pela ajuda proposta, mas em principio nao vai ser preciso, pois se nao levar o meu material devo conseguir dar uma surfada com o Serginho, e pessoal que n vejo ja ha bastante tempo.

Offline BB Lord

• Top IBA
« Responder #29 em: 28 de Julho de 2009, 19:49 »
Pessoal dos Açores, parto amanhã para aí, e levo material!  :grin:

fico em S. Miguel 3 dias, depois sigo para a Terceira e finalmente Faial. Se surfar nesta viagem, vai ser em S.Miguel. Como estarão as ondas na 4ª, 5ª e 6ª feira nessa ilha?

Obrigado.