Autor Tópico: Por os nossos "cotas" a Surfar  (Lida 29975 vezes)

Offline ganzaduh

• Top IBA
  • Popularidade: 0
Re: Por os nossos "cotas" a Surfar
« Responder #30 em: 25 de Janeiro de 2009, 12:03 »
se fosse pela minha mae nunca me tinha deixado praticar bodyboard...

o meu pai e um homem do norte que nasceu na aguda (pouco acima de espinho) e que sabe o que e mar sempre soube nadar bem ate chegou a andar na nataçao de competiçao...

mas o apoiar nem sempre e facil parece que ele nunca gostou muito do surf e bb talvez por a mae ou o pai lhe ter negado algum talvez

nos ultimos dois tres anos parece que perdeu a vontade de ir po mar...so o consigo ver no mar quas em dias agrestes de bandeira vermelha e pra isso tem de sair das zonas concessionadas de resto roubou-me uma ou duas vezes a prancha que eu tinha mais antiga enquanto ela nao se lixou e andava sem patos nem nada eu ate ja hle disse pa ele comprar material mas ele diz que nao ha $$$ alem disso deixa-me ir pa onde quero pa longe da areia pa perto isso nao ha prob ninhum so memo a minha mae a chatea-lo sempre que me deixa de ver...

este verao aperto com ele otra vez pa se iniciar
Ricardo Rocha serve como assinatura???ou tenho que meter o nome todo?

Offline KIMO

• Top IBA
  • Popularidade: 1
    • Bodyboard Online
« Responder #31 em: 27 de Janeiro de 2009, 09:49 »
se fosse pela minha mae nunca me tinha deixado praticar bodyboard...

Com a minha mãe é o mesmo!
Mas tambem ver o filho sair de casa ás 7 e chegar a casa as 19 é de se preocupar pelo meio.
Nós (putos) é que por vezes não percebemos bem este "medo" deles porque nunca fomos pais.
E tão cedo tambem não o quero ser ahhahahaha

BTW tenho surfado com os Pais Riders eheheh
Sebem que o avô mrp nc mais faz de mim um homem :mpr:

Offline doctane

• Moderador Global
  • Top IBA
  • Popularidade: 29
« Responder #32 em: 27 de Janeiro de 2009, 10:22 »

(...)
eia o avô mrp, andas a ficar velho mrp ...  :lipsrsealed:

o meu pai no verao pede-me a prancha e curte apanhar umas marrekinhas, ehehe a minha mae diz "ah se eu ainda tivesse saude para ir ia contigo" Ah ganda mami!  :cheesy:
science-deeply-billabong-kpaloa

Offline (s)low rider

• Iniciante
  • **
  • Popularidade: 1
  • Nunca é tarde,
« Responder #33 em: 27 de Janeiro de 2009, 11:52 »
Dado que eu tenho idade para ser vosso pai sugiro àqueles que alimentam a esperança de pôr os kotas a descer ondas que lhes digam para virem falar connosco uma vez que entre nós há vários que são pais e tios. Só não há avós mas nalguns casos não deve demorar muito.

Curtam

Offline rafa_xd

• Amador
  • Não há nada a dizer, só vendo :b
« Responder #34 em: 01 de Fevereiro de 2009, 13:48 »
O meu pai axo que não deveria ser tarefa díficil ele faz windsurf a muitos anos e á  tempo até andava camania de comprar uma longboard...
é curioso
Manta Phoenix 41,75 PP
IS Leash
Triboard Steamer 4/3 Wetsuit
Deeply Kpaloa

Só falta saber surfar. :P

Offline Roxinho21

• Top IBA
  • Popularidade: 3
  • Bodyboard=Diversão
« Responder #35 em: 05 de Fevereiro de 2009, 19:09 »
a minha mae só se a água tivesse a 40º xD
e o meu pai n me parece.. gosta de nadar, mandar uns mergulhos e tal, tar ao pe dos surfistas, mas sem prancha.. a minha irmã é que de vez em quando é que me pede a prancha e pronto :grin:

Offline _sharpshooter_

• Iniciante
  • **
« Responder #36 em: 06 de Fevereiro de 2009, 12:03 »

Com a minha mãe é o mesmo!
Mas tambem ver o filho sair de casa ás 7 e chegar a casa as 19 é de se preocupar pelo meio.
Nós (putos) é que por vezes não percebemos bem este "medo" deles porque nunca fomos pais.
E tão cedo tambem não o quero ser ahhahahaha

BTW tenho surfado com os Pais Riders eheheh

Não é preciso ser pai. Basta alguém de quem gostes muito faça alguma coisa que a meta em risco.

Mas quando são miúdos ainda é pior claro está. Inexperiência, maluqueira... aquela criatividade que os miúdos têm na arte de arranjar problemas etc... Assusta.

Quando chegas a uma idade eles deixam de tentar impedir que faças algo que os preocupe.... passam a chantagem emocional lol. Por exemplo a minha mãe há uns anitos punha o despertador a tocar as tantas da matina (antes de eu chegar a casa da noite) para que eu a visse a pé. Depois claro eram dois dias a ouvir que não dormiu nada porque estava preocupada... ainda me aconteceu umas vezes até eu descobrir o esquema lol.

Bem eu já acho que nado mal.... mas o resto da minha família só à prego lool Era impossível pô-los a surfar. Então a minha velhota...se a água lhe chega as ancas desconfia logo.. Os patos do meu pai e da minha irmã..são mesmo isso, patos... adoram água e ficam lá uma hora a estoirarem-se contra as ondas... mas nadar é grupo.

Mas para os mais novos, levar os pais até que pode ser um bom incentivo para que eles vos compreendam melhor a mania..... ou então levem-nos a praia só para vos ver...metam-nos a interagir mais convosco+BB (sempre arranjam alguém que vos filme/fotografe ).

Offline PepasBB

• Top Nacional
  • Popularidade: -10
« Responder #37 em: 10 de Fevereiro de 2009, 01:54 »
A minha mãe morria afogada se me visse surfar gandas bagalhuços ahah de resto é na boa sempre me apoiou à prática do bodyboard e vai bué vezes cmg pra praia! Qd vou competir tá lá sempre ahah  :angel:
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2009, 01:56 por PepasBB »
PENICHE LOCALS

Refresh Custom
Onda retroflex
Dunes gladiator
Deluxe Fins v2.0

Offline cigano

• Maçarro
  • *
Re:Por os nossos "cotas" a Surfar
« Responder #38 em: 16 de Fevereiro de 2009, 00:25 »
Post Scriptum: Se algum dito "cota" dos que participa no fórum começou a fazer bodyboard bem "puto", que nos venha aqui contar a sua entrada neste desporto, visto que há 10/15(+/-) as mentes não estavam tão abertas e o desporto não estava tão promovido. Para saber se foi fácil começar...
[/quote]

Um dia, regressado de uma viagem, o meu pai trazia na bagagem uma prancha trazida de França ao que parece. Era uma Aussie amarelinha (ainda a tenho algures) sem slick... em 1989 eram poucos os modelos que o tinham e ter uma prancha com slick era como ter uma bola de catchú. Ainda assim, entrei pela primeira vez na Caparica, num dia pequenito e de sol. Depois disso, sempre que ia à praia com os meus pais lá ia de barbatanas simotal e prancha a tiracolo. Lembro-me também - por essa mesma altura - que o primeiro disco que me marcou foi um dos Beach Boys e o primeiro filme o fantástico, Big Wednesday (Três Amigos) e de ter pensado do alto dos meus nove/dez anos que eu era um daqueles: um surfista, mesmo que deitado.

Até ter arranjado o primeiro fato, aos 12 anos, a minha praia era a poderosa Adraga, onde acreditem, fiz a minha escola e onde apanhei valentes porradões de pôr a minha mãezinha com ataques de nervos na areia.

No meu primeiro Inverno, com 12 anos, tive um episódio que marcaria o fim da minha ilusão de que a praia era um sítio de paz e tranquilo: fui assaltado na Praia do Dragão. Qual não é o meu espanto ao voltar ao sítio onde tinha as minhas coisas que estas haviam sido substituídas por marcas de pneus de mota. Resultado: pedir na rua para ter dinheiro para os transportes, uma caminhada até à Trafaria e esperar que a mãe do meu amigo nos viesse buscar... cheguei a casa às 11 da noite onde tive uma calorosa recepção de colher de pau... ah... escusado será dizer que nesse dia tinha-me baldado às aulas...

No ínicio dos 90's o desporto não foi bem recebido, principalmente pelos nossos amigos surfistas, eles eram mais, mais velhos mas  felizmente acho que esta primeira geração fez um bom trabalho e ganhou o seu espaço dentro do mar. Acho que muitos deles se espantavam quando viam os patinhos a chegar ao outside em dias de tempestade... era frequente por exemplo na Costa o Bessone e o Horta serem os únicos dentro de água ou na Praia Grande, o Ratinho ser o único maluco lá fora.

As diferenças de se começar hoje ou à vinte anos são enormes. A começar pelo material, felizmente hoje é muito melhor e muito mais acessível a todos. Por exemplo há vinte anos, não existia esta "mariquice" importante do tamanho das pranchas, eram todas 42. Haviam poucos modelos, eram todas pesadíssimas e lentas (neste aspecto o aparecimento das Manta ou da Turbo III foram uma pedrada no charco em meados de 90). Os fatos eram caríssimos... 50 contos era muita massa. No entanto, penso que as dificuldades que existiam à época a juntar no meu caso - e de muitos outros - ao facto de termos que nos deslocar da periferia de Lisboa até onde haviam ondas, de transportes públicos (e olhem que cheguei a fazer Carcavelos-Costa-Praia Grande por esta ordem de transportes num só dia) era em si uma aventura e deu-nos algum carácter dentro de água.

Talvez por não existirem muitos campeonatos há 15/20 anos a malta não pensava muito em competir, era o prazer de surfar por surfar e isso enraizou-se em mim ao ponto de nunca querer ter competido e à época teria sido mais fácil conseguir bons resultados: éramos poucos e quase ninguém sacava ars... portanto eu com os meus (orgulho-me disso) excelentes rollos ter-me-ia safado bem... :) Esta é outra diferença dos jovens de agora para os de então, é que hoje talvez seja muito apetecível competir. Há muitas marcas, muitos campeonatos, há viagens low cost, há mediatização, etc... portanto, porque não competir?

E as revistas?? Ainda antes da Bodyboard Portugal aparecer, tinhamos a Noticias do Mar que de vez em quando tinha uma outra reportagem e também a Surf Magazine que ainda fez uns artigos. Portanto para aprender dicas de manobras, informação sobre material, picos bons, etc, era à base do mete-conversa na praia uns com os outros. Mas isto foi antes da Era da Informação.... ;)

(O texto vai longo, o meu bébé está a chorar e já estou a ser chato, por isso concluo)
Claro que nestes últimos cinco anos tenho surfado intermitentemente, umas fases mais regularmente e outras menos, a deixar passar meses sem dar por isso. E sempre que passo por uma dessas fases e vou surfar, saio de lá sempre a pensar: "mas porque é que eu deixo passar tanto tempo??". O meu objectivo para os próximos 20 anos é finalmente sacar um ars (isto se as minhas costas não se avariarem de vez) e surfar mais umas ondas animais.

Custa-me a crer por vezes que já pratico este desporto há 20 anos (tenho 30 anos... ainda sou jovem, man!), mas é como outro diz: o tempo voa quando e enquanto te divertes, rapaz.

Boas ondas e bom espírito é o que se pretende
Um abraço

Offline paulo costa

• Iniciante
  • **
« Responder #39 em: 22 de Fevereiro de 2009, 01:02 »
boas!eu ja consegui meter os meus cotas em cima da prancha! :grin:
mas claro e so rir e reinar o que interessa mesmo e sentiir nem que seja um pouco o deslizar e o empurrao da onda!teem 56 e 58 com uma vida de muito esforco no corpo se fossem mais novitos tenho a certeza
que se aventuravam abraco

Offline Nonickz

• Top Nacional
« Responder #40 em: 27 de Fevereiro de 2009, 20:38 »
pelos vistos é normal os "filmes" com os pais... os meus é a comédia quando toca ao tema agua, eu ate para entrar para a natação com 15 anos, foi um filme dos diabos para os convencer.
no bodyboard ent é a comédia, normalmente sempre que vou surfar nunca digo onde vou, pq depois já sei que demoro mt tempo e é logo um granda filme... outra historia cómica é que sempre que eu vou fazer alguma coisa relacionada com nadar a minha mãe encontra sempre uma noticia qq num jornal a dizer que alguém morreu a fazer aquilo...  por exemplo no verão quando ia passar ferias junto a uma barragem, encontrou uma noticia de um rapaz que morreu pq foi levado pela corrente do rio... agora no outro dia, encontrou uma noticia de um rapaz que morreu na costa a ajudar uns bodyboarders... enfim... acho que se tenta-se por os meus pais em cima da prancha assim que viesse uma onda de 10cm morriam de susto... :X

Offline paulo costa

• Iniciante
  • **
« Responder #41 em: 06 de Março de 2009, 18:32 »
o meu pai antes de ter um acidente de moto que lhe deu cabo de um joelho e que depois lhe veio a causar problemas de coraçao, que ate deu origem a um A.V.C. , era grande adepto do mar... era capaz de ir dar uns mergulhinhos rapidos na agua de inverno se estivesse a passar perto da praia... quando iamos a praia passava horas a nadar de um lado para o outro...
mas infelizmente, devido ao acidente do qual ja falei, nao pode entrar no mar, apenas pode andar onde tem pe', a pressao da agua e o esforço fisico podem causar lhe arritmias.. (palavras de itas por um medico)

e em relaçao a minha mae, nem pensar,... tudo o que e' aguas acima dos joelhos ja e' motivo para dar dois passos para tras...  :grin:

continuem com as vossas historias..

bem rapaz!bem triste a tua historia mas forca ai po0de ser que um dia melhore

deve ser fixe surfar ao lado do pai!abraco

Offline pereimarco

• Iniciante
  • **
  • Popularidade: -1
« Responder #42 em: 08 de Março de 2009, 01:07 »
pois com 35 feitos no final do ano passado, levo o meu filho de 4 (desde os dois) e só o consigo tirar de lá quando já está completamente roxo.
e já apanha uma espumas :grin:
o puto balda-se todo, dá voltas e reviravoltas, mas não desiste.
penso que pelo andar da coisa, vai ter mais jeito que eu, que depois de ter abandonado cerca de 15 anos este desporto, voltei à dois, mas a respomsabilidade pesa e já me corto a certas manobras.
É que isto quando um gajo é novo nem pensa bem nas coisas.
abraços e boas ondas...

Offline rr

• Amador
« Responder #43 em: 13 de Março de 2009, 12:19 »
A minha primeira prancha esteve em cima de um armário uns 15 anos, agora já pertence à minha filha mais velha que tem 3 anos, este ano vai-se iniciar nas carreirinhas! Só tem de largar as bracadeiras primeiro!
Se podia apanhar menos caldos? Podia, mas não ia ser a mesma coisa!

Offline RK_BB

• Maçarro
  • *
« Responder #44 em: 14 de Março de 2009, 02:29 »
Eu ja tentei por os meus cotas a Surfar! mas n consegui a minha mae diz que nao é para ela, prefere ficar a ver, e o velho diz que a agua ta muito fria...
Mas talvez este verão ou quem saiba um dia destes o consiga converser mas a velha ta mesmo fora d questão.
Surf Syndicate \ Rk BB