Autor Tópico: Por os nossos "cotas" a Surfar  (Lida 29970 vezes)

Offline Helder Aires

• Iniciante
  • **
  • Popularidade: -2
  • Existem três tipos de Homem.Vivos, Mortos e do Mar
Re: Por os nossos "cotas" a Surfar
« Responder #105 em: 12 de Janeiro de 2013, 14:46 »
Só vejo vantagens em os nossos "cotas" surfarem connosco.
Afirmo isto, apenas por intuição, porque nenhum dos meus "cotas" surfa. comigo. Digo isto, porque posso dizer que "sofri" :grin: bastante para poder surfar quando quero.(embora ainda não seja assim :angry:)

Os desportos que a nova geração da minha família praticou/pratica é futebol, ténis de mesa, ténis, atletismo, natação Etc; etc; e eu, para entrar neste mundo de fantasia e adrenalina foi difícil, devido aos comentários que todos os nossos pais nos fazem.  Como por exemplo, isso é perigoso...tem cuidado...Não vais lá para o fundo...e blá blá blá!

Por vezes, quando os "cotas" estavam a milhas de perceber alguma coisa do desporto e eu já entendia qualquer coisinha enervavam-me certos comentários que eles faziam, pois não tinham sentido nenhum, estavam a falar para o ar (apesar de eu compreender a preocupação de pais).

As preocupações dos pais são assim. Por isso mesmo, eu digo que só nos traria vantagens surfar com os nossos pais, visto que muitos de nós dependemos deles, estamos sob as regras deles e temos que lhes dar justificações, assim, os "cotas iam compreender a nossa necessidade de entrar no mar e o vício que nós temos nas ondas.

Post Scriptum: Se algum dito "cota" dos que participa no fórum começou a fazer bodyboard bem "puto", que nos venha aqui contar a sua entrada neste desporto, visto que há 10/15(+/-) as mentes não estavam tão abertas e o desporto não estava tão promovido. Para saber se foi fácil começar...

Tenho 29 anos comecei no BB com 13/14 Anos. Pratiquei intensamente até aos 17 depois pratiquei de forma regular mas sem a total dedicação até aos 23.. a partir de então foi sempre em declinio até nos ultimos 3 anos só entrar no verao. E pronto neste verão quando eu pensava que ia ser o primeiro ano da minha vida em que não ia surfar -pois no ano anterior só tinha surfado 1 dia- quase por acidente voltei em força e como?

Tive sempre o respeito das geraçoes mais novas que souberam e alguns até se recordam de mim como BBoarder de referencia na zona e verdadeiro aficionado e então num destes dias de verao desafiaram me quando eles já estavam na agua a apanhar uma onda com uma das suas pranchas. e assim fiz so barbatos e prancha sem fato. resultado: a primeira onda foi brutal spnier em tubo! bateram mal e o em mim o bichinho despertou ressuscitou! no dia seguinte lá estava eu novamente com o meu material de velha guarda! só que nao correu tao bem... completamente fora de forma e aquele fato que mais parecia uma armadura ( O.M.N.I 43 de 97/8) nao ajudou. assim sendo identifiquei o problema e comprei um novo por um preço interessante. bati mal com a diferença com a evoluçao dos fatos! o bicho estava cada vez mais desperto! por fim acabei 1 semana depois a comprar mesmo uma tabua nova, uma NMD WINCHESTER PP modelo 2011. vejam lá que estava tao desactualizado que nem sabia que o gajo era um dos campeoes recentes. Agora sei tudo!!! o bicho ta forte. segui a o fronton em live stream todos os dias!!! tenho me actualizado houve muita evoluçao a nivel de materiais e preços. Mas a melhor mesmo foi a mentalidade que agora é aberta. é visto como um desporto saudavel e nao marginal. Prova é como a minha mãe que antigamente tinha um medo terrivel há um par de anos mandou-me uma boca sobre como tinha saudades desse tempo em que os habitos afinal eram bons

Enfim poderia contar aqui muita coisa, muitas observaçoes, reflexoes e o grande arrependimento de ter parado tanto tempo. Mas não creio que seja muito mais pertinente. fica o meu testemenho como não-exemplo para aqulees que um dia abrandarem o ritmo de um desporto que tem a rara capacidade de nos fundir com  a natureza fisicamente, intelectualmente e emocionalmente. : )

Aqui fica um link com relado do dia em que a minha mãe falou-me á consciencia : )

http://conse-quencias.blogspot.pt/2008/02/quase-por-acaso-vi-me-de-sbito-atento.html
WRIDER PP 40.50 crescent tail PRO E.M

MILK PP 40.50 matt.D Handmade by Gato Crescent Tail

REFRESH cellcore 40.50 custom handmade by "Gato" 40.50 bat tail

ReefleX Jupiter "fever" 4/3

Onda Ziplex 5/3

Reeflex Mercury Winny 4/3

Churchill Fins X2 M e ML

Offline carzone

• Iniciante
  • **
  • Popularidade: 1
« Responder #106 em: 12 de Janeiro de 2013, 16:02 »
Pensa positivo,Se já tivesses 39 anos,o tempo para aproveitar seria ainda menos.Eu tenho 36 e estou a começar mas já me arrependo de não ter começado a mais tempo.

Offline RicardoG

• Iniciante
  • **
  • Popularidade: 0
« Responder #107 em: 12 de Janeiro de 2013, 19:01 »
Tenho 29 anos comecei no BB com 13/14 Anos. Pratiquei intensamente até aos 17 depois pratiquei de forma regular mas sem a total dedicação até aos 23.. a partir de então foi sempre em declinio até nos ultimos 3 anos só entrar no verao. E pronto neste verão quando eu pensava que ia ser o primeiro ano da minha vida em que não ia surfar -pois no ano anterior só tinha surfado 1 dia- quase por acidente voltei em força e como?

Tive sempre o respeito das geraçoes mais novas que souberam e alguns até se recordam de mim como BBoarder de referencia na zona e verdadeiro aficionado e então num destes dias de verao desafiaram me quando eles já estavam na agua a apanhar uma onda com uma das suas pranchas. e assim fiz so barbatos e prancha sem fato. resultado: a primeira onda foi brutal spnier em tubo! bateram mal e o em mim o bichinho despertou ressuscitou! no dia seguinte lá estava eu novamente com o meu material de velha guarda! só que nao correu tao bem... completamente fora de forma e aquele fato que mais parecia uma armadura ( O.M.N.I 43 de 97/8) nao ajudou. assim sendo identifiquei o problema e comprei um novo por um preço interessante. bati mal com a diferença com a evoluçao dos fatos! o bicho estava cada vez mais desperto! por fim acabei 1 semana depois a comprar mesmo uma tabua nova, uma NMD WINCHESTER PP modelo 2011. vejam lá que estava tao desactualizado que nem sabia que o gajo era um dos campeoes recentes. Agora sei tudo!!! o bicho ta forte. segui a o fronton em live stream todos os dias!!! tenho me actualizado houve muita evoluçao a nivel de materiais e preços. Mas a melhor mesmo foi a mentalidade que agora é aberta. é visto como um desporto saudavel e nao marginal. Prova é como a minha mãe que antigamente tinha um medo terrivel há um par de anos mandou-me uma boca sobre como tinha saudades desse tempo em que os habitos afinal eram bons

Enfim poderia contar aqui muita coisa, muitas observaçoes, reflexoes e o grande arrependimento de ter parado tanto tempo. Mas não creio que seja muito mais pertinente. fica o meu testemenho como não-exemplo para aqulees que um dia abrandarem o ritmo de um desporto que tem a rara capacidade de nos fundir com  a natureza fisicamente, intelectualmente e emocionalmente. : )

Aqui fica um link com relado do dia em que a minha mãe falou-me á consciencia : )

http://conse-quencias.blogspot.pt/2008/02/quase-por-acaso-vi-me-de-sbito-atento.html

Parabéns! é sempre bom voltar-se a fazer um desporto saudável e exigente como este! Aos 29 ainda é mais que a tempo para regressar! agora é não parar e atirares-te a umas das boas. Força e boas ondas
Let's Live like Jay, doing Bodyboard

Offline Brunoa

• Maçarro
  • *
« Responder #108 em: 15 de Junho de 2013, 00:17 »
Pensa positivo,Se já tivesses 39 anos,o tempo para aproveitar seria ainda menos.Eu tenho 36 e estou a começar mas já me arrependo de não ter começado a mais tempo.
Comecei com 12 anos de tshirt e prancha de esferovite e barbatanas da simotal
Mais tarde vieram as primeiras pranchas de supermercado sunthalon e compraram me uma, serrei as minhas barbatanas para ficarem com formato de pés de pato e uma 7/7 e siga para os primeiros invernos de fato aleeda que mais parecia uma licra,tinha 15/16 anos.
Já cromo DK com kainoas mcgee da wave rebel (2) acabo por deixar de surfar aos 20 anos
O ano passado fui picado para voltar para a agua por 3 amigos,17 anos depois.
Tenho 37 anos e não paro à um ano,as manobras e físico  demoráram mas chegaram
Dou comigo muitas vezes no outside a sorrir sozinho e feliz enquanto aguardo o set.
Chuvada torrencial 08:00 metro bem medido nas raras de Sesimbra e eu lá fora a dizer para mim mesmo:
Mas porque raio deixaste de fazer isto????
Nunca é tarde pessoal
Abraço a todos

Offline doctane

• Moderador Global
  • Top IBA
  • Popularidade: 29
« Responder #109 em: 15 de Junho de 2013, 17:59 »
Bom testemunho! Gostei principalmente de ler a parte do serrei as barbatanas para ficar com o formato de pés-de-pato ahah haja imaginação e vontade e tudo se faz...

isto agr nao tem nada a ver mas hj surfei umas marrecas e já deu para matar o bicho. só quem anda nisto é que percebe!

Boas ondas prós 'cotas'  :grin:
science-deeply-billabong-kpaloa

Offline Brunoa

• Maçarro
  • *
« Responder #110 em: 18 de Junho de 2013, 20:47 »
Bom testemunho! Gostei principalmente de ler a parte do serrei as barbatanas para ficar com o formato de pés-de-pato ahah haja imaginação e vontade e tudo se faz...

isto agr nao tem nada a ver mas hj surfei umas marrecas e já deu para matar o bicho. só quem anda nisto é que percebe!

Boas ondas prós 'cotas'  :grin:
No mesmo dia das tuas marrecas que belas marrecas apanhei na cabana do pescador (para fugir ao crowd)
Duas horas e meia na agua saí com sorriso de orelha a orelha,parecia um Rei lol
PS: nunca mais me esqueci da cena das barbatanas e da surra que ia levando do meu velho
Abraço

Offline Lidia leal

• Maçarro
  • *
« Responder #111 em: 05 de Setembro de 2013, 12:37 »
Bom dia!

Já ouviram falar do Surf para Kotas? É um evento que se vai realizar de 4 a 6 de Outubro. Saibam mais em www.oestetur.com

http://www.oestetur.com/optitravel/www/layouts/layout03/index.php

Offline DSV1

• Iniciante
  • **
  • Popularidade: -2
« Responder #112 em: 23 de Outubro de 2013, 21:42 »
O meu cota prefere ficar de fora a ver