Autor Tópico: última etapa do nacional  (Lida 2507 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline euzinha

  • Maçarro
  • *
  • Mensagens: 2
  • Popularidade: 0
última etapa do nacional
« em: 07 de Novembro de 2008, 16:54 »
Alguém me sabe dizer quando vai ser a última etapa do Nacional de Bodyboard? A última mesmo?
Obrigada

Offline Ricard

  • Amador
  • ***
  • Mensagens: 379
  • Popularidade: 1
Re: última etapa do nacional
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2008, 17:54 »
Circuito Nacional Open de Bodyboard 2008
------------------------------------------------------
1ª etapa: Porto,
11 a 13 Abril (2 estrelas)

2ª etapa: Figueira da Foz,
30 Maio a 1 Junho (2 estrelas)

3ª etapa: Peniche,
3 a 5 Outubro (3 estrelas)

4ª etapa: Sagres,
14 a 16 Novembro (3 estrelas)

5ª etapa: Carcavelos,
28 a 30 Novembro (2 estrelas)

 :cool:

Offline tbb

  • Maçarro
  • *
  • Mensagens: 10
  • Popularidade: 0
Re: última etapa do nacional
« Responder #2 em: 12 de Novembro de 2008, 10:59 »
passei agora pelo site do evento www.nacionalbodyboard.com, tem altas fotos.

Offline tbb

  • Maçarro
  • *
  • Mensagens: 10
  • Popularidade: 0
Re: última etapa do nacional
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2008, 10:41 »
Hugo Pinheiro e Rita Pires vencem CNBBO’08
   
Estão conhecidos os campeões do Circuito Nacional de Bodyboard Open de 2008. Hugo Pinheiro e Rita Pires, atletas da Costa de Caparica arrecadam os títulos mais desejados do campeonato, deixando para os estreantes João Pinheiro e Marta Fernandes, a vitória em Carcavelos.

Foi um Domingo com muita atitude dentro de água. Na categoria Open, a principal surpresa deu-se logo nos 1/8 de final quando Silvano Lourenço ficando em 3º lugar do heat 20, perde a oportunidade de se tornar vice-campeão do Circuito. Manuel Centeno com a sua larga experiência aproveitou o facto e mesmo com a 3ª posição conseguida na derradeira final desta última etapa, conseguiu “atingir o seu principal objectivo” que era seguir-se a Hugo Pinheiro. O vencedor do campeonato que já está a focalizar todas as suas atenções no mundial das Canárias, teve ainda presente ontem, Sábado, em Carcavelos recebendo o troféu de ouro e desejando um ano de 2009 “muito melhor para todos”.

Mas nem só de resultados cimeiros se fez este dia. A 5ª etapa fez subir uma estreia no pódio Open. João Pinheiro, atleta da Associação de Bodyboard de Sagres, leva para o Algarve a sua primeira vitória e a sensação de “competir entre os melhores”. Hélio Conde (PPSC) garantiu o 2º lugar, demonstrando muita preserverança e consistência durante todos os heats em que participou. Esta estratégia e calma fê-lo subir no ranking nacional, elevando-o à 4ª posição com um total de 3044 pontos.
Quanto às estatísticas gerais deste último dia, o mérito da melhor onda (8.83) e melhor score (15.83) foi alcançado por Nuno Cardoso (ASCC).

Na categoria Feminina, Rita Pires leva para a Costa da Caparica, o ouro e renova o título de campeã nacional, somando mais um aos 10 títulos ganhos até à data pela atleta. No final desta etapa, não conseguiu ir além de um 3º lugar, numa final que foi renhida até aos últimos minutos. Foi Marta Fernandes a “roubar-lhe” a liderança a meio do último heat  e Joana Schenker a fazer-se com muita qualidade, à 2ª posição em Carcavelos. Estes resultados valeram-lhe igualmente, o 3º lugar a nível nacional. Surpreendente foi o não apuramento de Catarina Sousa nas ½ finais. A atleta local falhou a qualificação para a final, mas mesmo assim ganha com 4452 pontos, a 3ª posição no ranking nacional.

Para animar o final deste campeonato, realizaram-se para atletas e público, os passatempos Nikita e Arnette.  A criatividade e boa-disposição foram palavras-chave na escolha dos premiados.

O campeonato nacional termina desta forma com vencedores e vencidos mas com a promessa de que voltará em 2009. Estas e outras novidades em www.nacionalbodyboard.comwww.youtube.com/nacionalbodyboard.

Offline Ameijoa

  • Maçarro
  • *
  • Mensagens: 14
  • Popularidade: 0
Re: última etapa do nacional - 5ª etapa no Desporto 2, Domingo às 15h30
« Responder #4 em: 05 de Dezembro de 2008, 11:35 »
É já neste domingo que a 5ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2008 vai estar na 2, no programa Desporto 2. Às 15h30 será possível ver os melhores atletas nacionais a dar o seu melhor na Praia de Carcavelos.

A 5ª etapa ficou marcada pela chuva e pelo frio, mas também pelas boas ondas, que chegaram ao metro e meio e que proporcionaram uma competição cheia de qualidade. O vencedor da categoria Open, Hugo Pinheiro, foi revelado na 4ª etapa, em Sagres, mas foi na última prova que Rita Pires se revelou a melhor de 2008.

As grandes surpresas da etapa foram os primeiros lugares de ambas as categorias. João Pinheiro, atleta da Assossiação de Bodyboard de Sagres, e Marta Fernandes, do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, mostraram a boa performance da camada mais jovem do bodyboard nacional e foram os vencedores em Carcavelos.

Para comprovar que o Circuito de 2008 terminou em grande o melhor será ligar a 2 no próximo Domingo, às 15h30. Estas e outras novidades em www.nacionalbodyboard.comwww.youtube.com/nacionalbodyboard.

A organização da 5ª etapa do CNBBO’08 contou com os importantes apoios da Red Bull, Isuzu, Câmara Municipal de Cascais, CLUB L – Health Clubs, Onda, Nikita, Fonte Viva, Arnette, Mass24, Refresh Boards, Boogie Chicks, Surfrider Foundation, Karma Kafe, Mega FM, RTP, MOP, Grande Ecran, Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, Federação Portuguesa de Surf e Associação Portuguesa de Bodyboard.

Fonte: www.nacionalbodyboard.com

« Última modificação: 05 de Dezembro de 2008, 11:40 por Ameijoa »