Autor Tópico: 3ª etapa do Circuito Famous/SCS 2008  (Lida 2385 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

expuma

  • Visitante
3ª etapa do Circuito Famous/SCS 2008
« em: 17 de Junho de 2008, 12:15 »
A 3ª etapa do Circuito Famous/SCS 2008 decorreu no passado Domingo, dia 15 de Junho, naquele que tem sido o principal palco dos campeonatos do SCS, a Praia da Lagoa de Albufeira. As ondas rondaram o meio a um metro, com vento on-shore fraco (vindo do mar), com condições bastante razoáveis para o Surf, Bodyboard e Skimboard.

A competição de Bodyboard foi bastante disputada. A categoria Sub-16 foi novamente dominada por Manuel Gomes, da Escola de Bodyboard do SCS, com a principal oposição a vir por parte de Micael Neves, 2º classificado. Nos Sub-18 foi a vez de Paulo Sequeira se sagrar vencedor, com Luis Miguel Aflalo na 2ª posição; estes dois atletas apresentaram-se em grande forma, uma vez que também atingiram a final Open. A categoria Open ficou marcada pelo regresso à boa forma de Gastão Entrudo, vencendo com autoridade esta 3ª etapa, sendo agora o principal candidato ao título. No entanto Bruno Franco (vencedor do Circuito em 2005), alcançou a 2ª posição, e juntamente com Manuel José Pereira, é um dos três atletas que ainda podem vencer o Circuito. Destaque ainda para os jovens Paulo Sequeira e Luís Miguel Aflalo (ainda Sub-18), que alcançaram a final, bem como para a atleta Joana Santos, que não teve receio em competir na categoria masculina.

O Skimboard teve cinco categorias em disputa; os mais novos participaram na categoria de Sub-14, na qual o grande vencedor seria Miguel Casaca, atleta da Escola de Skimboard do SCS; Marta Nery foi a 2ª classificada, com Manuel Berberan (provavelmente o atleta mais novo em prova) na 3ª posição. Na categoria Sub-16, o primeiro lugar foi garantido por Simão Pinto, que garante desde já a vitória no Circuito. Destaque ainda para a boa prestação de Rafael Gatinho, que alcançou a 2ª posição. Na categoria Sub-18, Diogo Conceição foi o grande vencedor, deixando Pedro Pinto em 2º lugar, e o vencedor da 1ª etapa, Filipe Macedo em 3º. A categoria Feminino confirmou a boa forma de Maria Inês Fontan, que vence a sua segunda prova consecutiva, com Filipa Pinto em 2º lugar, e Marta Nery em 3º. Na categoria Open, André Ribeiro teve uma excelente prestação, embora os três restantes finalistas não tenham facilitado a vida ao vencedor, a saber, Simão Pinto (2º), Pedro Lima (3º) e David Cabrita (4º).

O Surf foi a modalidade com mais inscritos em todas as categorias. Nos Sub-14 João Berberan voltou a vencer naquele que é o seu habitual palco de treinos, deixando em 2º lugar Afonso Pólvora, atleta da Escola de Surf do SCS, que esteve muito bem durante toda a prova, que contou com 7 inscritos nesta categoria. Na categoria Sub-16 João Berberan voltou a vencer, deixando Gonçalo Pereira (2º) , Manuel Stone (3º) e José Pires (4º) nas restantes posições da final. Nos Sub-18 a vitória coube a José Miguel Pereira, que deixou o vencedor da 2ª etapa, Duarte Soares na segunda posição, com José Pires em 3º e Francisco Brito em 4º. Na categoria Feminino Elisabete Mendes continua a dominar, sendo a virtual vencedora do Circuito. Nos restantes lugares da final ficariam Maria João Carvalho (2ª classificada, que também apresentou bom surf), Catarina Abrantes (3ª classificada) e Ana Almeida (4ª classificada). Finalmente, na categoria Open, destaque para Ivo Anselmo, que venceu todas as suas baterias, inclusive a grande final, sendo desde já o virtual campeão de Surf Open do Circuito Famous/SCS 2008. Os irmãos Hugo e João Rosendo também alcançaram a final, alcançando a 2ª e 4ª posições respectivamente. Em 3º lugar ficaria André Palma, que está a ter uma prestação super consistente em 2008, provando que mais dia menos dia poderá vir a vencer o Circuito do SCS.

Terminou assim a 3ª etapa do 12º Circuito do SCS, que este ano conta com o forte apoio do Famous Surf Wax. A 4ª e última etapa do Circuito Famous/SCS 2008 será realizada nos próximos dias 28 e 29 de Junho.

O calendário do Circuito Famous/SCS 2008 é o seguinte:

1ª etapa - 15 e 16 de Março - já realizada
2ª etapa - 17 de Maio - já realizada
3ª etapa - 14 e 15 de Junho - já realizada
4ª etapa - 28 e 29 de Junho
Entrega de prémios - 17 de Julho, Gliese, Sesimbra

As datas estão sujeitas a alterações caso não se verifiquem condições mínimas nas datas já estipuladas. Poderão também ser efectuadas alterações caso sejam entretanto agendadas provas nacionais da FPS coincidentes com etapas do Circuito Famous/SCS 2008.

O site do SCS, em www.scs.pt terá ao longo do Circuito noticias, fotos e vídeos, estes últimos cortesia da Hi-Life.tv! Em particular, já estão disponíveis as fotos das duas primeiras etapas. As fotos desta 3ª etapa serão colocadas online nos próximos dias. O ranking após três etapas também será colocado online durante a próxima semana.

O Circuito Famous/SCS 2008 conta com os excelentes apoios das seguintes marcas e entidades:

Apoios Oficiais:

Famous Surf Wax - http://www.famouswax.com/
SCS Surf Shop - http://www.scs-surfshop.com/
Gliese Bar Bowling - website em breve...
Xcel Wetsuits - http://www.xcelwetsuits.com/
Red Bull - http://www.redbull.pt/
Café Central de Alfarim - http://www.cafecentralalfarim.com/

Media Partners:

SurfTotal - http://www.surftotal.com/
Hi-Life.tv - http://www.hi-life.tv/
SkimPortugal - http://www.skimportugal.com/

Apoios Institucionais:

Câmara Municipal de Sesimbra - http://www.cm-sesimbra.pt/
Instituto Português da Juventude - http://www.ipj.pt/
Junta de Freguesia de Santiago - http://www.jf-santiago.pt/
Federação Portuguesa de Surf - http://www.surfingportugal.com/

Boas Ondas para todos,

--
Surf Clube de Sesimbra
scs@scs.pt
http://www.scs.pt