Autor Tópico: 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2008  (Lida 2647 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

inthahouse

  • Visitante
2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2008
« em: 02 de Junho de 2008, 11:33 »
cnbb: 1º dia na figueira
 
30/05/2008 >> Bom tempo, boas ondas e algumas surpresas marcaram o primeiro dia da 2ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2008 na Figueira da Foz.

As condições metereológicas estiveram do lado dos atletas na praia do Cabedelo com o sol a espreitar logo às primeiras horas de prova.

As ondas rondaram o metro e os 1,5 metros proporcionando boas condições durante todo o dia. O vento soprou de oeste, onshore, mas sem conseguir afectar a qualidade e a formação das ondas ou até mesmo a performance dos atletas.

Na categoria Open os destaques vão para Pedro Rodrigues (8.00) e Nuno Trovão (7.50) distinguidos pela realização das melhores ondas desta sexta-feira. Já Fábio Laureano obteve o melhor score com 13.75 pontos.

Estes três atletas afectos à Associação de Bodyboard da Foz do Mondego (ABFM) constituíram a surpresa do dia. Sobre esse feito, Nuno Trovão sublinhou o facto dos atletas serem locais e “conhecerem bem as ondas do Cabedelo. Sabem o que fazer dentro de água e isso é uma vantagem para eles”. Porém, no que toca a expectativas para amanhã, com o mar a “fazer-se mais pequeno”, estes atletas poderão encontrar alguma dificuldade em manter os resultados.

Rita Pires volta a distinguir-se no Open passando em primeiro lugar o heat 12 com um score de 11.25 pontos. Outro atleta da zona, Luís "Porkito" Pereira, embora ainda meio debilitado, como já referimos anteriormente, retirou mesmo o gesso do pé (antes do tempo previsto) e compareceu ao seu primeiro heat que, aliás, passou em 1º lugar.

A surpresa do dia foi a eliminação de Gonçalo "Pitaça" Campos, algo que surpreendeu tudo e todos face ao bom momento de forma que atravessa.

cnbbo: resultados 2ª etapa

 
02/06/2008 >> No segundo dia de prova (sábado), o destaque vai para o elevado grau dos 1/8 de final. Hugo Nunes, foi o melhor atleta em prova, com a onda mais pontuada do dia (9 pts) e com um score total de 16.75 pts. O bodyboarder de Peniche, salientou a importância de "apanhar ondas com potencial e não vacilar”. Em termos gerais , Kiko Saraiva foi um dos que mais abrilhantou com uma linha de onda muito polida. No Feminino, o realce incidiu na melhor onda concretizada por Joana Schenker. A atleta da Associação de Bodyboard de Sagres conseguiu uma pontuação de 8.50 vencendo assim o primeiro heat dos 1/4 de final.

Já na final Open, disputada ontem (domingo), estiveram presentes os suspeitos do costume. Hugo Pinheiro bate Kiko Saraiva, Silvano Lourenço e Manuel Centeno. Joana Schenker vence pela primeira vez uma etapa no Circuito Nacional de Bodyboard Open. Infelizmente, para este último dia de etapa, as previsões climatéricas de ontem concretizaram-se. Dadas as circunstâncias razoáveis para a prática da modalidade, “a escolha de ondas foi por isso fundamental”, como sublinhou David Prescott, o comentador do evento.

Depois de uma interrupção que surgiu logo após as 1/2 finais, ficaram-se a conhecer os vencedores da 2ª etapa do CNBBO’08. A emoção esteve ao rubro no Open com Hugo Pinheiro a sagrar-se novamente campeão de uma etapa do circuito mostrando toda a sua qualidade e experiência nas águas da Figueira da Foz. O atleta, considerado um dos melhores bodyboarders a nível internacional, classificou o heat que lhe proporcionou a vitória como “muito difícil. Haviam muitos candidatos à vitória, mas soube bem por ter sido uma final entre amigos”. Ao vencedor da etapa, sucedeu Kiko Saraiva demonstrando à semelhança de ontem, uma prestação muito cuidada. Os prémios de 3º e 4º lugares foram atribuídos a Silvano Lourenço e a Manuel Centeno.

Joana Schenker foi a vencedora do Feminino com um score de 9.90 pontos depois de ter estado desde o início do heat em vantagem sobre as restantes bodyboarders. A atleta mostrou-se bastante satisfeita com o resultado que lhe valeu a primeira vitória no CNBBO. Já Rita Pires terminou a competição em 2º lugar e, apesar deste resultado, leva boas perspectivas para casa com o ingresso no Open. Mariana Machado e Teresa Duarte subiram ao pódio em 3º e 4º lugares, respectivamente.

Hoje premiou-se também a performance de alguns atletas. Jaime Jesus e Anita Lino, nas categorias principais, ao passo que António Cardoso foi condecorado como Melhor Esperança do Circuito.

Referência: http://www.vert-mag.com/homepage.html

Offline jsp

  • Maçarro
  • *
  • Mensagens: 7
  • Popularidade: 0
Re: 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2008
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2008, 10:01 »
já podemver algumas fotos  bodyboardopen2008.blogspot.com