Autor Tópico: Prancha Tribord  (Lida 4940 vezes)

Offline marco649

• Maçarro
  • *
  • Popularidade: 0
Prancha Tribord
« em: 10 de Outubro de 2012, 22:55 »
Boas pessoal, tenho andado a dar uma vista de olhos nas pranchas a ver se compro uma nova visto que a minha Manta foi ás rochas e vincou  :undecided:

Queria comprar uma grande já que meço 1.91m e peso 80 kilos. Vi uma tribord de 45" mas gostava de saber a opinião de  alguém mais entendido na matéria. Deixo aqui o link para quem quiser dar uma vista de olhos. Cumprimentos a todos.   http://www.decathlon.pt/PT/bodyboard-500-45-cinza-leash-173264680/

Offline PORAN

• Top Nacional
  • Popularidade: 8
Re: Prancha Tribord
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2012, 23:02 »
Boas pessoal, tenho andado a dar uma vista de olhos nas pranchas a ver se compro uma nova visto que a minha Manta foi ás rochas e vincou  :undecided:

Queria comprar uma grande já que meço 1.91m e peso 80 kilos. Vi uma tribord de 45" mas gostava de saber a opinião de  alguém mais entendido na matéria. Deixo aqui o link para quem quiser dar uma vista de olhos. Cumprimentos a todos.   http://www.decathlon.pt/PT/bodyboard-500-45-cinza-leash-173264680/

Ponto 1 - esquece tribord nao vale nada

Ponto 2 - 45 é um abuso de tamanho, maximo 42/42,5

Offline marco649

• Maçarro
  • *
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2012, 23:13 »
Já tá esquecida  :grin: obrigado pelo esclarecimento  :wink:

Offline PM78

• Amador
  • Popularidade: 31
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2012, 23:19 »

Olá Marco. Bem vindo.

Secundo a opinião do Poran. Estou longe de ser um "entendido", mas sei o suficiente para dizer, com certeza, que essa prancha nem para iniciação (como deve ser o caso) serve. É um barco enorme, mesmo para a tua altura e peso (como bem disse o Poran, não vás acima dos 42,5), e não tem nada que se aproveite, desde os materiais ao shape (aquele nose é uma aberração incompreensível, que nem para fazer carreirinhas deve dar jeito, quanto mais bodyboard).

Por pouco mais € (ou, com sorte, até por um valor semelhante), encontras na deeply (melhor exemplo de qualidade/preço) soluções muito mais apropriadas, ou mesmo noutra linha, mais avançada (€) da tribord. Os classificados do forum também costumam ser uma boa solução (diria, até, a melhor), mas para lhes aceder ainda tens que ganhar ranking (atingir 50 posts, mas spam ou posts de encher chouriço não valem :wink:).

Até lá, até a tua manta vincada é melhor que esse bacalhau da decathlon.

Cheers

Boa sorte

Offline Hugorasta

• Maçarro
  • *
« Responder #4 em: 15 de Abril de 2013, 15:57 »
TRIBORD APRESENTA A 900 PRO 41"

A Tribord acaba de apresentar a nova 900 Pro 41", um modelo veloz e eficaz lançado pela marca francesa, ideal para o repertório aéreo dos bodyboarders.

Segundo os responsáveis da marca, a 900 Pro 41" foi idealizada para deslizar com performance e concebida para o praticante intensivo que apresenta um peso entre os 70 e 80 kg.

Aliás, esta foi a prancha que o francês Nicolas "Cap2" Capdeville, detentor de três títulos mundiais e dois europeus, escolheu para competir em algumas etapas da IBA World Tour no ano 2012.

Trata-se de uma prancha viva e de grande resposta devido ao bloco em PP e ao stringer que tem incorporado.

As suas principais caraterísticas técnicas são:

- Slick em HDPE revestido a Surlyn, o que garante durabilidade e um deslize rápido e eficaz;
- Canais que permitem mais controlo;
- Bloco (core) em PP (polipropileno) com 1 stringer muito robusto e resistente;
- Crescent tail ideal para ondas grandes e/ou tubulares;
- Rails 50/50;
- Nose bulbs para maior controlo;

A garantia é de 2 anos e o PVP de 99,95 euros. Este modelo já se encontra disponível nas lojas Decathlon.

Fonte: http://www.vert-mag.com/noticia/industria/2996/tribord-apresenta-a-900-pro-41.html

Offline joaomoura

• Iniciante
  • **
  • Popularidade: 1
« Responder #5 em: 18 de Outubro de 2013, 17:59 »
Um amigo meu que começou há pouco tempo a surfar e que tem vindo comigo, comprou uma destas há pouco tempo e experimentei apesar de ser pequena para mim (41"). Devo dizer que fiquei impressionado porque as outras triboards são muito fracas e esta é uma boa tábua para fazer uma iniciação séria.
É até mesmo um bocado rápida de mais para ele e cheguei à conclusão que ao próximo que me pergunte que prancha há-de comprar para começar lhe direi para comprar PE tipo DP LTD (que outro "discípulo" meu tem). Tem também o problema de por ser PP não facilitar o bottom turn o que para aprender é chato mas enfim, ele que sofra.

Science HP LTD 41.5 2013 | 4Play Element PP Bat tail 42 | Pride Batata
QS Cypher 4.3 | Billabong Solution Gold 3.2

Offline aloha

• Amador
  • Popularidade: 2
« Responder #6 em: 18 de Outubro de 2013, 21:47 »
Um amigo meu que começou há pouco tempo a surfar e que tem vindo comigo, comprou uma destas há pouco tempo e experimentei apesar de ser pequena para mim (41"). Devo dizer que fiquei impressionado porque as outras triboards são muito fracas e esta é uma boa tábua para fazer uma iniciação séria.
É até mesmo um bocado rápida de mais para ele e cheguei à conclusão que ao próximo que me pergunte que prancha há-de comprar para começar lhe direi para comprar PE tipo DP LTD (que outro "discípulo" meu tem). Tem também o problema de por ser PP não facilitar o bottom turn o que para aprender é chato mas enfim, ele que sofra.

sim triboard só se aproveita mesmo essa 900 porque outras credo. por acaso não me importava de exprimentar essa board, sempre ouvi até dizer bem dela

Offline Breninbodyboarder

• Maçarro
  • *
« Responder #7 em: 13 de Março de 2018, 17:03 »
Algum sabe dizer se essa tribord 900 vale mesmo a pena? Eu gostaria de comprar uma prancha que já viesse com o leash e que não ultrapassasse 110 euros( incluindo o leash).

Review da prancha- http://www.bodyboard.pt/destaque/review-tribord-900-pp/