Autor Tópico: Forum Insidebb nos smartphones?  (Lida 7381 vezes)

Offline bs

• Guru
  • Popularidade: 19
Re: Forum Insidebb nos smartphones?
« Responder #15 em: 27 de Julho de 2012, 10:11 »
Mekiee,

Eu por acaso agora até tenho um iphone aqui em casa, um 4s com o ecrã totalmente partido, mas por sorte o lcd esta perfeito, comprei a antiga dona por 50 euros, já andei a ver no ebay para comprar o ecrã para substituir e deve-me ficar por 25 30 euros, mas enquanto não encomendo fico pelo meu mini galaxy, mas bs esse gestor que me falaste, saco isso no play? 

no iOS uso o Feedler e em Android, o gReader.

Offline Monkilla

• Iniciante
  • **
  • Popularidade: 0
  • Isto é para se estar sempre no sbem!
« Responder #16 em: 27 de Julho de 2012, 14:01 »

Vou fazer o download disso e depois digo alguma coisa !!

Obrigado

Abraço
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, 16:02 por Monkilla »

Offline OmegA

• Moderador Global
  • Guru
  • Popularidade: 63
« Responder #17 em: 27 de Julho de 2012, 14:13 »
Eu estava a falar algo do genero o blog Palavras de Sal....

Obvio que o funcionamento é diferente, pois um é forum e outro é blog....

mas fica a ideia....

https://play.google.com/store/apps/details?id=de.gestao.RSSal&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImRlLmdlc3Rhby5SU1NhbCJd

Offline Monkilla

• Iniciante
  • **
« Responder #18 em: 27 de Julho de 2012, 14:18 »
Eu estava a falar algo do genero o blog Palavras de Sal....

Obvio que o funcionamento é diferente, pois um é forum e outro é blog....

mas fica a ideia....

https://play.google.com/store/apps/details?id=de.gestao.RSSal&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImRlLmdlc3Rhby5SU1NhbCJd

Eu por acaso tenho essa aplicação no meu tablet, mas sinceramente não gosto muito da forma como esta organizado, além de que não sei se é impressão minha ou não, as noticias na aplicação não aparecem com o conteúdo todo.

Offline OmegA

• Moderador Global
  • Guru
« Responder #19 em: 27 de Julho de 2012, 14:30 »
Eu por acaso tenho essa aplicação no meu tablet, mas sinceramente não gosto muito da forma como esta organizado, além de que não sei se é impressão minha ou não, as noticias na aplicação não aparecem com o conteúdo todo.

Eu disse algo identico, nao queria igual devido a alguns defeitos que tem  :wink:

Offline eduveks

• Top Nacional
  • Popularidade: 17
« Responder #20 em: 27 de Julho de 2012, 14:45 »
posso desenvolver a app... mas vai ser preciso uma vaquinha valente! e ficava bem melhor a do palavras de sal. mas dps podem reembolsar via publicidade :angel:  :grin:  :evil:

para o desenrasco, era um clone deste forum, com um thema bem light, css e js enxutos e imagens bem mais comprimidas. e dimensões em % para ajustar aos ecrãs.

dois frontends sobre a mesma db.

e no servidor web ou no php se for browser mobile vai para a versão X se n vem para esta.

o RSS é a melhor opção para seguir o forum... pena é os replies.

Offline OmegA

• Moderador Global
  • Guru
« Responder #21 em: 27 de Julho de 2012, 14:48 »
posso desenvolver a app... mas vai ser preciso uma vaquinha valente! e ficava bem melhor a do palavras de sal. mas dps podem reembolsar via publicidade :angel:  :grin:  :evil:

para o desenrasco, era um clone deste forum, com um thema bem light, css e js enxutos e imagens bem mais comprimidas. e dimensões em % para ajustar aos ecrãs.

dois frontends sobre a mesma db.

e no servidor web ou no php se for browser mobile vai para a versão X se n vem para esta.

o RSS é a melhor opção para seguir o forum... pena é os replies.

uhm...
isso na pratica fala-nos em portugues LOL

é viável?
qt gastarias? ou qt pedirias por um trabalhinho desses?

:angel:

Offline eduveks

• Top Nacional
  • Popularidade: 17
« Responder #22 em: 27 de Julho de 2012, 14:59 »
sinceramente n sei se é viável... basta ver a app do palavras de sal... 100-500 installs. pode ser 101 como pode ser 499.

é q muitas apps caem no limbo do market, é preciso publicidade e evolução, é um investimento constante... e pior se é um serviço já online a app teria que ser bem mais praticas que no browser. e no browser pode ser prática.

enfim, um tiro no escuro, mais hipóteses de não valer a pena. ainda mais equacionar iOS e Android, e ainda windows phone (eca)!?

eu acho q valeria mais a pena, apenas colocar o template actual num template mais flexível, só meter %s em todos os widths do site. pois a maior chatice penso q deve ser a scroll na horizontal longa.

ou migrava para o phpbb, isto aqui vai ter q ser actualizado um dia ou n? a tempos quando criei um forum investiguei a respeito de motores e free o melhor mesmo e mais activo é o phpbb e já tem isto:

http://phpbb-mobile.com/

Pois a nível de comprimir os dados do site tb acho q n vale a pena, 3g, 4g, etc... carrega rápido e pronto.

Além que as pessoas estão habituadas a navegar no forum, a app teria q ter uma navegação e estrutura semelhante, e também teria que funcionar online, como o forum no browser mobile, portanto... para que uma app? app para ver conteúdo online acho q n vale mesmo a pena! A n ser q sejas um facebook ou youtube. :grin:

se no mobile os dados do user em cada post ficasse em cima tb tinha o problema de espaço na horizontal mais folgado.
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, 15:01 por eduveks »

Offline OmegA

• Moderador Global
  • Guru
« Responder #23 em: 27 de Julho de 2012, 15:04 »
sinceramente n sei se é viável... basta ver a app do palavras de sal... 100-500 installs. pode ser 101 como pode ser 499.

é q muitas apps caem no limbo do market, é preciso publicidade e evolução, é um investimento constante... e pior se é um serviço já online a app teria que ser bem mais praticas que no browser. e no browser pode ser prática.

enfim, um tiro no escuro, mais hipóteses de não valer a pena. ainda mais equacionar iOS e Android, e ainda windows phone (eca)!?

eu acho q valeria mais a pena, apenas colocar o template actual num template mais flexível, só meter %s em todos os widths do site. pois a maior chatice penso q deve ser a scroll na horizontal longa.

ou migrava para o phpbb, isto aqui vai ter q ser actualizado um dia ou n? a tempos quando criei um forum investiguei a respeito de motores e free o melhor mesmo e mais activo é o phpbb e já tem isto:

http://phpbb-mobile.com/

Pois a nível de comprimir os dados do site tb acho q n vale a pena, 3g, 4g, etc... carrega rápido e pronto.

Além que as pessoas estão habituadas a navegar no forum, a app teria q ter uma navegação e estrutura semelhante, e também teria que funcionar online, como o forum no browser mobile, portanto... para que uma app? app para ver conteúdo online acho q n vale mesmo a pena! A n ser q sejas um facebook ou youtube. :grin:

se no mobile os dados do user em cada post ficasse em cima tb tinha o problema de espaço na horizontal mais folgado.

obrigado pela resposta...
Entendi direito  :wink:

e isso do phpBB Mobile parece-me "a" solução....

tive a ler o link que meteste...

Vou falar com o Nuno a ver se é possivel ou se está planeado essa actualizaçao.
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, 15:06 por OmegA »

Offline Monkilla

• Iniciante
  • **
« Responder #24 em: 27 de Julho de 2012, 16:00 »

Já instalei o greader, e achei bastante prático, só me faz confusão numa coisa! As noticias aparecem tipo incompletas isso é normal?  aperece tipo excertos..

Offline bs

• Guru
  • Popularidade: 19
« Responder #25 em: 27 de Julho de 2012, 16:42 »
yup. é normal.
isso mostra-te que o teu feed teve movimento. daí em diante tens de ir consultar a noticia na fonte ou arranjar outro software que, devidamente sincronizado, te abra a noticia directamente.

Offline Monkilla

• Iniciante
  • **
« Responder #26 em: 27 de Julho de 2012, 17:37 »
yup. é normal.
isso mostra-te que o teu feed teve movimento. daí em diante tens de ir consultar a noticia na fonte ou arranjar outro software que, devidamente sincronizado, te abra a noticia directamente.

hum já entendi a cena, tu por acaso não conheces nenhum ? um que tu utilizes ou assim!

Abraço e obrigado pela dica

Offline bigbabouza

• Top IBA
  • Popularidade: 47
  • "In the abundance of water the fool is thirsty!
    • BODYBOARD SHOP (BARRA DA TIJUCA, BRASIL)
« Responder #27 em: 27 de Julho de 2012, 17:40 »
isso por fim o grande nerds do edu!! o site waves tem um aplicativo pra o iphone e funciona perfeito, seria muito bom algo assim com o forum mais ai o edu e quem compreende do assunto se ila se e viavel!! pra mim esteve falando em chino kkk.
pelo que percebe e um gasto maior pra o risco que se corre de nenguem baixar ne?.

abraço!!
VS Ryan Hardy 40" PP Crescent Tail
Mormaii Extra Line-S306EXS Long Jhon 2/2
Agent18 Performance Series NX Short Jhon 2/2
Leash Creatures PLC / Pride
Stealth S.02 PLC
Twitter:@waiola

Offline mmarkues

• Iniciante
  • **
  • Popularidade: 2
« Responder #28 em: 27 de Julho de 2012, 22:32 »
Iphone é complicado, mas vou falar com o meu irmão para ver o que anda por lá, e depois digo alguma coisa malta

Não seja por isso, galaxy nexus ou galaxy SII também serve  :cool:

abr

Offline Monkilla

• Iniciante
  • **
« Responder #29 em: 27 de Julho de 2012, 23:05 »
Não seja por isso, galaxy nexus ou galaxy SII também serve  :cool:

abr

ahah é complicado aparecerem modelos desses, aquilo funciona do género clientes devolvem telemóveis e a loja arranja o defeito do telemóvel e dentro da própria vodafone coloca a venda com 20% 30% de desconto conforme os modelos
« Última modificação: 28 de Julho de 2012, 02:18 por Monkilla »