Autor Tópico: CIRCUITO NACIONAL DE BODYBOARD OPEN 2010  (Lida 6859 vezes)

Offline CC

• Moderador Global
  • Top IBA
  • Popularidade: 23
Re:CIRCUITO NACIONAL DE BODYBOARD OPEN 2010
« Responder #15 em: 06 de Agosto de 2010, 13:58 »
Na verdade não me parece que qualquer das praias onde vai decorrer o Nacional fique a dever o que quer que seja às praias que referes... provavelmente de entre todas a PG até será a pior...

Em relação aos locais onde o Open vai decorrer, sempre que sai um calendário lá volta a mesma discussão e a mesma explicação: o Open acontece nas praias onde houve alguém a mexer-se para que tal fosse possível.

Aparentemente na Nazaré preferem organizar SE e Esperanças e na PG mundiais, o que também está bem; não acredito que uma autarquia, que é sempre o patrocinador principal, estivesse na disposição de bancar uma data de provas da mesma modalidade no mesmo ano... Bom, já houve Viana com Mundial, Europeu e Nacional, mas isso eram outros tempos...

O principal a discutir deverá ser principalmente a época do ano em que decorrem estes eventos, a existência ou não de períodos de espera, e eventualmente se o BB vive uma situação financeira que permita aos atletas deslocarem-se por exemplo aos Açores... Até porque cheira-me que este ano a etapa de São Miguel vai ser um flop em termos de ondas; as previsões são más. Logo à tarde já lá irei dar uma espreitadela...

De facto nem todos tem possibilidades de se deslocarem aos Açores para participar na 1ª etapa, mas penso que o mesmo acontece aos atletas das ilhas relativamente às etapas que se realizam no continente.

Claro que se ninguém se mexer para que hajam determinadas etapas em determinadas praias, elas não aparecem sozinhas, mas custa saber que praias como SuperTubos e Praia do Norte ficam de fora, e que vamos ter um campeonato de bodyboard que será realizado em apenas 3 etapas, qd o de Surf é realizado no dobro das etapas...

Offline doctane

• Moderador Global
  • Top IBA
  • Popularidade: 29
« Responder #16 em: 06 de Agosto de 2010, 22:41 »
e fotos de hoje alguém sabe onde ver ?
science-deeply-billabong-kpaloa

Offline faroisland

• Amador
  • Popularidade: 1
« Responder #17 em: 19 de Agosto de 2010, 23:17 »
este open nos acores estava uma vergonha aquelas ondas (facepalm)
NO WAVES NO LIFE

senhor do bigode

• Visitante
« Responder #18 em: 04 de Outubro de 2010, 09:46 »
Está tudo a postos para o início da 2ª etapa do Circuito Nacional Bodyboard Open 2010. A vila de Sagres irá receber os melhores bodyboarders nacionais entre os dias 1 a 3 de Outubro.

Depois do arranque do CNBBO 2010 nas ondas da Ribeira Grande em S. Miguel, Açores, Sagres é a próxima paragem, a luta pelo título está acesa e a nova geração ao ataque.

Com uma vitória indicutível nos Açores, o jovem atleta da Póvoa de Varzim, Tiago Silva, quer manter o ritmo imposto na 1ª etapa onde não deu hipoteses aos seus adversários.

“A primeira etapa do circuito dificilmente poderia ter corrido melhor.
Ainda não estou a pensar se posso ganhar ou não o circuito, neste momento
só quero focar no objectivo que tenho para a 2ª etapa chegar à final”.

Filipe Campos outro jovem atleta da Póvoa e grande surpresa da etapa açoriana onde conseguiu chegar ao 2º lugar, no seu primeiro ano como open, não quer perder a oportunidade de se manter nos lugares cimeiros, “Fiquei bastante contente com a minha prestação, e ainda mais contente fiquei, por
ter conseguido fazer 1-2 com o meu colega de equipa e amigo Tiago Silva” afirmou Filipe. “Em relação a esta etapa em sagres, penso que não será nada fácil, pois a entrada na faculdade não me deixou com muita disponibilidade para treinar e tentar melhorar o meu bodyboard.”

Manuel Centeno, Porto, e Hugo Pinheiro, Costa de Caparica, que vêem de excelentes resultados alcançados na última etapa do circuito mundial no Brasil, querem mostrar o porque de serem os melhores atletas nacionais, campeão e vice campeão em título finalistas da primeira etapa nenhum dos dois quer perder mais terreno em relação à concorrência.

“Basicamente tenho treinado o meu surf, bastante flexibilidade e alimento-me bem. É assim que tento preparar todos os campeonatos. vou tentar recuperar o mais rápido possível da viagem do Brasil para estar
pronto para Sagres.” Diz Centeno, para esta 2ª etapa “As minhas expectativas são sempre as mesmas, que é surfar bem e focar-me exclusivamente no próximo heat. Mas claro que não escondo que me sinto
motivado e que quero fazer melhor do que na última etapa.”

Já Hugo Pinheiro afirma, “tenho feito a preparação física normal que faço o resto do ano mas com o pouca mais de ritmo competitivo uma vez que tem havido várias etapas do mundial durante estes ultimos tempos.

No lado feminino tivemos o regresso de Rita Pires ao lugar cimeiro do podium nos Açores o que coloca toda a concorrência sob pressão toda a concorrência para esta 2ª etapa.

Catarina Sousa actual campeã em título e finalista na 1ª etapa pretende não facilitar a vida a Rita Pires e Joana Schenker “não obtive o resultado que queria, mas competição é mesmo assim. Uns dias são muito bons e outros dias menos bons. O que pretendo é cada vez competir melhor e se a isso se
aliar um bom resultado, melhor ainda!

Joana Schenker vice campeã nos Açores, joga em casa nesta 2ª etapa, “as expectativas são boas, competir em casa dá um pouco de vantagem, pois conheço bem as ondas, mas também põe uma pressão extra, obviamente queremos conseguir dar o melhor na nossa terra, e a frente dos nossos amigos!

As previsões apontam para ondas durante os três dias de prova e a organização da está preparada para procurar as melhores condições.

A Associação Bodyboard de Sagres (ABS) agradece os apoios da APB, FPS e da Câmara Municipal de Vila do Bispo, sem os quais não seria possível a realização desta prova.

senhor do bigode

• Visitante
« Responder #19 em: 04 de Outubro de 2010, 09:47 »
Terminou hoje a 2ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open na Praia do Castelejo, Vila do Bispo. Silvano Lourenço e Joana Shenker foram os vencedores do Sagres Pro 2010.

Com ondas a rondar o 1.5m e alguns sets maiores nesta 2ª etapa do CNBBO, houve algumas surpresas com eliminações precoces de Hugo Pinheiro e Catarina Sousa que não conseguiram alcançar a rande final. Destaque para os vencedores desta etapa que lideram agora o ranking nacional com alguma vantagem dos seus adversários directos.

Resultado Final

Open

1º lugar - Silvano Lourenço
2º lugar - Tiago Silva
3º lugar - Manuel Centeno
4º lugar - Paulo Valente

Feminno

1º lugar - Joana Schenker
2º lugar - Anita Lino
3º lugar - Rita Pires
4º lugar - Lara Schenker

Offline OmegA

• Moderador Global
  • Guru
  • Popularidade: 63
« Responder #20 em: 04 de Outubro de 2010, 11:49 »

Offline doctane

• Moderador Global
  • Top IBA
  • Popularidade: 29
« Responder #21 em: 04 de Outubro de 2010, 13:39 »
já agora resumo Dia 3

http://vimeo.com/15513879

:tongue:
science-deeply-billabong-kpaloa

Offline Mark

• Top Nacional
  • Popularidade: 17
  • Mark
« Responder #22 em: 16 de Dezembro de 2010, 12:44 »
Carcavelos Pro 2010: É hora das decisões

Organizado pela CRC Quinta dos Lombos e com o apoio da Associação Portuguesa de Bodyboard, o Carcavelos Pro, que é a terceira e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2010, coroa este fim-de-semana os campeões nacionais deste ano, com o arranque já esta sexta-feira.

Depois das etapas de Ribeira Grande e Sagres, os actuais campeões, Manuel Centeno e Catarina Sousa, encontram-se em posição difícil para revalidar os seus títulos, sendo provável que haja mesmo novos campeões.

Tiago "Moita" Silva, de 20 anos, comanda a classificação e está optimista para a conquista do título nacional "Open", o corolário de um percurso competitivo que já lhe deu igual honra nos escalões jovens (campeão nacional sub-12, sub-14, sub-16 e 2 vezes sub-18), além da conquista do título europeu sub-16.

"Não sinto grande pressão, porque sei que me basta o 9º lugar para me sagrar campeão. Sei que o Manel Centeno é um adversário difícil, mas isso só me motiva ainda mais", assume Tiago Silva.

Manuel Centeno, o campeão em título, desvaloriza qualquer pressão: "Não estou sequer a pensar em vencer. Vou entrar na água para me divertir e fazer o meu melhor, pois o campeonato parece-me praticamente entregue. Penso que até será bom para o desporto ter um novo campeão. Mas é óbvio que se tiver a oportunidade de revalidar o título não a desperdiçarei".

Entretanto, nas senhoras, a campeã em título, Catarina Sousa, quer brilhar na sua praia local, mesmo sabendo que tem Rita Pires e Joana Schenker à sua frente na classificação.

"Gosto de jogar em casa e gosto de ganhar. É claro que revalidar o título vai ser muito difícil, até por esta ser a última de três provas, mas não quer dizer que seja impossível", desafia a campeã de 33 anos.

Rita Pires, 11 vezes campeã nacional parece, assim, assumir a condição de favorita, mesmo que ocupe a segunda posição do "ranking" feminino, já que a luso-germânica Joana Schenker, líder provisória, não poderá reclamar o título por questões regulamentares.

A prova está agendada para Carcavelos mas é possível que, devido às condições do mar, previsivelmente fracas para sexta e sábado, o palco de competição seja mudado para o Guincho.
PORTUGAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline Mark

• Top Nacional
  • Mark
« Responder #23 em: 16 de Dezembro de 2010, 12:48 »

Como está escrito, na sexta e sabado o campeonato deve ser no Guincho e no domingo em Carcavelos ( com boas ondas !!!! )

Offline OmegA

• Moderador Global
  • Guru
  • Popularidade: 63
« Responder #24 em: 16 de Dezembro de 2010, 14:17 »
Como está escrito, na sexta e sabado o campeonato deve ser no Guincho e no domingo em Carcavelos ( com boas ondas !!!! )

Domingo boas ondas de manha...

se as previsoes tiverem certas domingo tens prai meio metro em carca...

Offline Mark

• Top Nacional
  • Mark
« Responder #25 em: 16 de Dezembro de 2010, 14:36 »
Domingo boas ondas de manha...

se as previsoes tiverem certas domingo tens prai meio metro em carca...

Sim

Como tu dizes, se as previsões estiverem certas deve estar isso.
Mas eu acho que não estão ...
Sexta-feira está ENE ??!?!?!?!?
Tive a ver noutros sites e aponta para W - NW .....
Portanto aposto mais em Metrão para domingo ....
Mas isto são tudo previsões .....
AB