Indústria Criativa - Portfólios online
Flash Interview com Gui Guerra

Flash Interview com Gui Guerra

30 de Setembro de 2014 às 12h58

O Carcavelense Guilherme alcançou a semi-final do Sintra Pro Junior 2014, mais um excelente resultado a juntar aos outros tantos já alcançados. Fomos conversar com o Gui Guerra no Sintra Pro 2014.

Na categoria Senior ficaste muito cedo pelo caminho. Como analisas o teu heat?

Foi um heat complicado.. Não era muito fácil e era também o primeiro heat que fiz num mundial. No inicio do heat estava um bocado nervoso mas depois quando fiz as primeiras ondas fiquei mais relaxado. Como é óbvio gostava de ter ido mais longe no open pois havia muita gente a ver e não é todos os dias que se entra num mundial.

Já no Pro Juior, nos Quartos-de-final tiveste o Steph Kokorelis pela frente, um Bodyboarders que está em grande forma. O que é que te destacou para venceres o Kokorelis?

É verdade, para além de estar em grande forma é um dos meus melhores amigos, o que acho que me fez mais confusão... Entrei para o heat sem pressão pois se perdesse era para um amigo daí estar mais relaxado. Obviamente queria passar e o que me ajudou foi talvez a escolha de ondas pois tive sorte nelas!

Na semi-final tens de novo o Tristan Roberts pela frente (enfrento no Open) e mais uma vez ele foi mais forte (no Pro Junior). O que é que faltou para levar de vencida o Sul-Africano?

O Tristan é talvez o melhor Junior do mundo, mesmo assim entrei no heat motivado pois os outros heats estavam me a correr bem. Comecei mal na primeira onda , o mar estava difícil e sabia que não podia vacilar, mesmo assim vacilei ... Acho que o mar não ajudou muito e os nervos também não.

O que podemos esperar do Gui Guerra neste final de ano?

Primeiro que tudo quero melhorar o meu surf pois ainda há muito para aperfeiçoar e quero estar nas melhores sessões de Inverno. Em relação ás competições quero ganhar o meu escalão no CNBBE, e nas etapas Prime quero ir o mais longe possível.

Uma palavra para os teus fãs e apoios?

Quero agradecer muito à minha família e amigos por todo o apoio e força que me dão. Quero agradecer aos meus treinadores Bernardo Abreu, João Imaginário, Marcelo Branco e Said Sobrinho, pois sem eles nada disto era possível .Depois aos meus patrocínios Deeply, Club L, Bana, Jovem Academia e Hellomovement, pois é também graças a eles que estou onde estou.

Registar Conta InsideBB

Registar Conta InsideBB

Conta InsideBB

Recuperar password

Recuperar Password