Indústria Criativa - Portfólios online
Entrevista com Tanner McDaniel (em Português)

Entrevista com Tanner McDaniel (em Português)

03 de Novembro de 2014 às 00h00

É a próxima certeza do Bodyboard Mundial, o futuro do Bodyboard em primeiro pessoa numa entrevista com a Science Bodyboards, sobre o Tour Mundial de Bodyboard em 2014 e que o InsideBB.com faz a tradução integral.

Tanner fala-no da tua experiência no Tour Mundial de Bodyboard 2014?

O Tour Mundial de Bodyboard 2014 foi uma experiência surreal para mim. No inicio do ano não tinha qualquer plano para competir o Circuito, foi algo espontaneo. Foi fantástico poder participar em todas as etapas. 

Quais foram os pontos altos do Tour?

É dificil dizer qual foi o melhor momento, pois foram muitos. Mas terei de dizer que Arica está no topo da lista. El gringo é uma onda espectacular para surfar e pude faze-lo com os melhores Bodyboarders do Mundo, foi um sonho tornado realidade. A nível competitivo Arica foi também o meu melhor resultado no Tour, o que ajuda na minha escolha.

E os pontos mais baixos do Tour?

Infelizemente também existem ponto baixos. Tive um mau resultado em Portugal, onde fui eliminado muito cedo, tanto no evento principal, como nos juniores, o que contribuiu para o falhanço da conquista do Junior Pro World Bodyboard. A passagem por Portugal foi uma experiência maravilhosa, mas os maus resultados alcançados fazem-me escolher como o ponto mais baixo do Tour.

Qual foi a melhor manobra que viste?

Eu vi o Ben Player a executar um fantástico Air Forward em El Gringo no freesurf.

Como é que foi competir com os Bodyboarders do Top Mundial?

É muito intimidativo competir com o Topo do Mundial de Bodyboard, onde a maioria deles são meus idolos desde que comecei a fazer Bodyboard. Fora isso foi fantástico poder surfar ao lado deles, pois são todos porreiros e apoiam-me.

Sentes alguma pressão adicional, a competir com uma idade tão jovem?

Eu pretendo provar que já estou pronto para competir com o Bodyboard Mundial de topo. Como o grom do Tour, eu quero mostrar que sou capaz e perceber do que sou capaz quando estou contra os melhores Bodyboarders.

Como foi viajar com o Mike Stewart?

Foi muito bom poder viajar junto de alguem que tem tanto conhecimento e sabedoria sobre wave riding, competição, viagens e definitivamente sobre dietas. 

E o que aprendeste?

Apercebi-me que a competição realça as minha fraquezas do meu surf e como é importante estares bem preparado em todos os aspectos do teu surf. A seleção de ondas é um aspecto que quero melhorar no futuro e como manter a concentração durante um heat  de muito stress. Aprendi que nem tudo corre como nós planeamos numa viagem, dado que podes perder o vôo, ou perder a bagagem, ou podes apanhar umas ondas mediocres nos campeonatos. Um nota positiva é ter percebido que consigo competir a este nível e umas melhorias que vou fazer no meu surf, para chegar ao próximo nivel.

Via Science Bodyboard

Registar Conta InsideBB

Registar Conta InsideBB

Conta InsideBB

Recuperar password

Recuperar Password