Indústria Criativa - Portfólios online
Entrevista com Rodrigo Rijo

Entrevista com Rodrigo Rijo

03 de Junho de 2010 às 13h22

Rodrigo Rijo mais conhecido por "Rodry" é bodyboarder local das praias da Ilha de São Miguel, Açores mais propriamente a Praia do Pópulo. Com apenas 14 anos apresenta já um nível de surf muito clean e evoluído e é já considerado por muitos um bodyboarder talentoso que poderá dar cartas no futuro.

Como te iniciaste no Bodyboard e quais os Bodyboarders locais de São Miguel que influenciaram mais na tua evolução?
Iniciei-me como muitos outros, uma prancha de esferovite no início, brincava nas espumas de Verão. O meu irmão já tinha uma prancha com "slick" e às vezes via-o a surfar e ficava maravilhado com aquilo! Pedi-lhe a prancha para ir apanhar umas ondas e desde aí fiquei completamente maravilhado com aquilo, a essência de descer uma onda e deslizar tão rápido é incrível! Só um Bodyboarder sabe do que estou a falar. Todos os meus companheiros de surfada me influenciaram, mas em particular o Ivo Batista, na prática, e o Pedro "Piscis" Peixoto, como mais experiente, aconselhava-me a ajudava-me na parte logística acompanhando-me nas idas à praia.

São Miguel é uma ilha que tem várias ondas, qual a onda que destacas como a melhor para o Bodyboard?
A praia dos Areais, é sem dúvida, a que destaco para a prática do Bodyboard.

O ano passado o Circuito Nacional Open de Bodyboard teve a sua última etapa na Ilha de São Miguel, o que achaste da prova?
Achei que a prova muito boa em todos os níveis. Infra-estruturas, logística, a nível informático e o mar, infelizmente nem sempre esteve nas condições desejáveis que rondou o 1.5m e os 2.5m. Foi um passo muito importante para a divulgação e indústria do Bodyboard nos Açores! Espero que se repita mais uma vez este ano e que seja ainda melhor que o ano passado.

Sabemos que um dos teus desejos é correr o Circuito de Esperanças de Bodyboard, uma vez que 2 etapas já estão feitas, tencionas correr alguma das 4 que faltam?
Sim, se puder ir a esta 3ª etapa e tiver um bom resultado, irei tentar ir ao fim, mas infelizmente não depende só de mim.

Achas que a realização de uma etapa dos esperanças nos Açores era viável? E teria uma boa adesão?
Penso que não, porque a adesão iria ser pouca, por causa da falta de atletas locais e por causa do custo das passagens aéreas para os Açores.

A nível de patrocínios sabemos, que és um atleta que se sabe promover e dar retorno aos patrocinadores, alguma vez pensaste em arranjar um patrocinador que te desse a possibilidade de correr os Esperanças na totalidade?
Sim, já pensei nisso, mas não quero exigir mais de que os meus patrocinadores me oferecem, tudo o que eles me dão, fico-lhes inteiramente grato por isso sei que eles ajudam no que podem.

Quem são os teus patrocinadores e como te patrocinam?
Tenho como patrocinadores a Respect Bodyboards, Limited Edition, Reeflex Wetsuits, Liquid Choice e Bossitup.com . A Respect apoia-me a nível de material técnico (pranchas e acessórios) e também a nível de vestuário e divulgação, a Limited Edition também com material técnico (pés de pato) e divulgação, a Reeflex com fatos e também com divulgação, a Liquid Choice a nível de vestuário e divulgação e a Bossitup é também a nível de divulgação e vestuário.

Falando de Bodyboard, quais as manobras que gostas mais de fazer? E qual a que fazes melhor?
Actualmente, adoro qualquer manobra que seja bem feita... Penso que a manobra que melhor faço é o ARS.

Falando do Circuito Mundial qual o Bodyboarder que estas a gostar mais de ver? E quem achas que vai ganhar?
O Pierre, mas este ano vai ser do Amaury Laverhne!

Para finalizar deixa uma mensagem a todos os Bodyboarders que ainda não visitaram os Açores e aos que já visitaram.
Aos que ainda não visitaram, vale sempre a pena vir aqui pela qualidade de ondas e não só, pelas lindíssimas paisagens que São Miguel proporciona e as pessoas são 5*. Aos que já visitaram a ilha, sei que gostaram e vão voltar oportunamente.

Registar Conta InsideBB

Registar Conta InsideBB

Conta InsideBB

Recuperar password

Recuperar Password